Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Reunir estudantes em um momento descontraído com rondas, teatro de fantoches e dinâmicas para combater o uso de drogas e a violência. Esse é o resumo do Programa Aula Vaga, que tem sido organizado pelos profissionais do Departamento de Ação e Prevenção (DAP) da Guarda Municipal de Araucária em várias instituições e já atingiu mais de 600 alunos em quatro edições. A última delas aconteceu no dia 30 de maio e debateu a respeito da legalização da maconha com adolescentes do Programa Aprendiz Legal, da ONG Gerar.

A palestra foi organizada por diversos guardas do DAP e contou com a presença da secretária de Segurança Pública de Araucária, Tenente Coronel Rita Aparecida de Oliveira, o Secretário de Segurança Pública de Fazenda Rio Grande, Sargento João Batista de Oliveira, do Advogado Fábio Augusto de Lima, da equipe pedagógica da Gerar, e ainda do coordenador de comunicação da Guarda Municipal de Araucária, Lineu Gremski.

Além disso, a “Banda Improviso”, de São José dos Pinhais, marcou presença com a apresentação de algumas músicas para descontrair e animar ainda mais o bate papo.

Texto: Raquel Derevecki e Assessoria

CONTEÚDO RECOMENDADO

VEJA TAMBÉM