Programa Castração Solidária terá nova campanha entre 6 e 9 de outubro

Foto: Marco Charneski
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Programa Castração Solidária terá nova campanha entre 6 e 9 de outubro
Cães e gatos são castrados gratuitamente na campanha Castração Solidária. Foto: Marco Charneski

Todo mês a Prefeitura de Araucária promove o mutirão do programa Castração Solidária gratuita, atendendo cães e gatos pertencentes a moradores e protetores de animais da cidade. Todas as campanhas têm tido uma procura expressiva e a próxima já está agendada para os dias 6 e 9 de outubro, na Praça da Bíblia, no CSU. Dessa vez o atendimento será para os animais que pertencem aos moradores do Centro, Iguaçu e Costeira. Serão 680 vagas, sendo para 420 cães (300 fêmeas e 120 machos) e 260 para gatos (180 fêmeas e 80 machos).

As vagas para essa campanha já estão esgotadas, mas a qualquer momento os interessados poderão se cadastrar para as próximas edições. Os mutirões dão prioridade aos inscritos com Número de Identificação Social (NIS) e renda familiar de até 3 salários-mínimos, além de animais de protetoras com cadastro atualizado junto à Prefeitura. Podem ser castrados animais de 7 meses a 7 anos de idade.

A orientação da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA) é de que as pessoas que já fizeram o cadastro para castração de animais consultem o processo, ligando para o telefone 3614-7480.

O cadastro é realizado pelo site da Prefeitura (banner rotativo no www.araucaria.pr.gov.br – mediante login), via aplicativo atende.net ou direto na Secretaria de Meio Ambiente, localizada no Parque Cachoeira.

Texto: Maurenn Bernardo com assessoria

Publicado na edição 1281 – 30/09/2021