Programa pretende aproximar alunos, cidadania e justiça

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Representantes de diversas instituições se reuniram na manhã desta segunda-feira, 25 de maio, para discutir a respeito do Programa “Cidadania e Justiça também se aprendem na Escola”. O programa usa linguagem simples e acessível para tratar destes temas com alunos do 6º ano e deve começar em Araucária ainda neste primeiro semestre de 2015.

No salão de juri, o grupo foi recepcionado pelo diretor do Fórum, dr. Carlos Alberto Ritzmann, que apresentou as etapas da iniciativa aos repre­sentantes das escolas municipais Irmã Elizabeth Werka, Professora Maria Aparecida Saliba Torres e João Sperandio. “Nós somos todos parceiros. Se estivéssemos isolados, não atingiríamos este nosso objetivo”, avaliou Ritzmann.

Já a secretária de Educação Janete Maria Miotto Schiontek destacou que o programa vai complementar o conteúdo que os alunos já aprendem sobre os três poderes. “É preciso que estes poderes estejam próximos e que os alunos possam, de maneira simples, entender como fun­cionam”, disse.

Segundo a Prefeitura, os alunos receberão duas carti­lhas aprovadas pelo Ministério da Educação com histórias em quadrinhos que auxiliarão na aprendizagem de maneira divertida. Além disso, o programa prevê a visita dos alunos ao Fórum para conhecer de perto o trabalho do Poder Judiciário, bem como a visita de um grupo formado por um juiz, um promotor e um advogado às escolas para conversar com as crianças.

Texto: Raquel Derevecki e Assessoria

Compartilhar
PUBLICIDADE