Projeto De Olho No Futuro recebe materiais esportivos da Paraná Esportes

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Inúmeros projetos sociais utilizam o esporte como uma estratégia para mudança social. No entanto, a grande maioria encontra dificuldades para se manter e busca a captação de recursos. É o caso do projeto De Olho no Futuro, do Jatobá Futebol Clube, que ajuda a socializar as crianças e adolescentes do bairro, utilizando o esporte como instrumento de intervenção, contribuindo assim com a prevenção ao uso de drogas e a marginalização.

Através de um Termo de Cooperação Técnica, o projeto recebeu a doação de bolas de futebol de campo e de salão, bolas de basquete e vôlei e coletes, da Paraná Esportes. A entrega dos materiais aconteceu nesta terça-feira, 28 de junho, ao ex-presidente do Jatobá Luiz Tavares e o assessor de imprensa do clube Tadeu Tavares, na sede do Instituto, em Curitiba.  “Não foi uma tarefa fácil conseguir a doação dos materiais, devido a burocracia, porém o clube estava com a documentação toda em dia e isso foi fundamental para que nosso pedido fosse atendido. Agradecemos o apoio que recebemos da Secretaria Municipal de Políticas Públicas, na pessoa do secretário da pasta, Geraldo Carvalho”, disse o ex-presidente do Jatobá.

Segundo ele, o projeto irá utilizar os coletes e as bolas de futebol de campo, as demais bolas serão fornecidas para outros projetos sociais da cidade”, disse Luiz.

Utilidade pública

O projeto De Olho no Futuro foi declarado de utilidade pública em 2014. Oferece atividades esportivas, de lazer e entretenimento, gratuitamente. Apesar de o principal objetivo não ser o de formar atletas, muitos talentos já foram revelados no projeto social do Jatobá.

Projeto De Olho No Futuro recebe materiais esportivos da Paraná Esportes
Foto – divulgação

Texto: Maurenn Bernardo

Compartilhar
PUBLICIDADE