Projeto Letramento mostra seus primeiros resultados na escola

Um grande evento brindou a reforma da Biblioteca da Escola Azuréa
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Um grande evento brindou a reforma da Biblioteca da Escola Azuréa
Um grande evento brindou a reforma da Biblioteca da Escola Azuréa

Escritores da região, muitas histórias, apresentações e atividades recreativas marcaram a reinauguração da Biblioteca da Escola Azuréa Busquette Belnoski no dia 15 de agosto. A institui­ção foi contemplada na seleção pública “Comunidades” do Programa Petrobras Socioambiental, em 2014, e aproveitou esse evento para mostrar os primeiros resultados do Projeto Letramento: uma Prática Transformadora.

De acordo com a professora Silmara Beatriz de Souza Gonçalves, parte do auxílio financeiro recebido pelo projeto foi utilizado para melhorar o ambiente da biblioteca, e os visitantes tiveram a oportunidade de co­nhecer as mudanças. “Para isso, tivemos a presença de famílias da comunidade, do pessoal das Secretarias de Educação, Cultura e Esporte, de represen­tantes da Petrobras e ainda de alguns escritores e voluntários que vieram contar histórias para os alunos”, comenta.

As crianças aproveitaram para ler e ouvir muitas histórias
As crianças aproveitaram para ler e ouvir muitas histórias

Entre os escritores presentes estava o poeta Luiz Arthur Montes Ribeiro, que apresentou sua obra “Poema para um grande amor” e também a professora e escritora Luciane Leal, que falou do livro “Infinitas terças-feiras”. “Eles rea­lizaram uma conversa literária e chamaram a atenção dos participantes”, recorda Silmara.

Agora, ela afirma que o projeto continuará na escola com a aquisição de novos livros e jogos didáticos, e também a realização de atividades que envolvam letramento pelo período de dois anos. Mais informações pelo telefone 3901-5288.

Texto: Raquel Derevecki / FOTOS: DIVULGAÇÃO

Compartilhar
PUBLICIDADE