O evento acontece neste sábado na Escola Azuréa a partir das 14h
O evento acontece neste sábado na Escola Azuréa a partir das 14h

Depois de ter sido contemplada na seleção pública “Comunidades” do Programa Petrobras Socioambiental, em 2014, o Projeto Letramento: uma Prática Transformadora vai mostrar seus primeiros resultados. “Parte do auxílio financeiro que conseguimos foi utilizado para melhorar o ambiente da nossa biblioteca, e vamos apresentar isso com a reinauguração do espaço neste sábado, 15 de agosto”, informa Silmara Beatriz de Souza Gonçalves, professora de Língua Portuguesa da Escola Azuréa Busquette Belnoski.

Segundo ela, o evento será aberto a toda comunidade entre 14h e 17h com escritores para atender os visitantes, tendas de leitura, e também diversas ati­vidades recreativas organizadas pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer. “Será um momento especial de lazer e cultura para toda a família, então participe conosco!”, convida.

Vale ressaltar que o projeto foi contemplado entre centenas de iniciativas do Sul do Brasil, e tem o objetivo de incentivar a leitura e promover o letramento na comunidade escolar e seu entorno. Para isso, deve promover diferentes atividades educativas pelo período de dois anos. “Já melhoramos o ambiente da biblioteca, e a partir de agora vamos aumentar o acervo e desenvolver novas atividades para alcançarmos nosso objetivo”, afirma Silmara.

A Escola Azuréa Busquette Belnoski fica localizada na rua Begônia, 1051, no bairro Campina da Barra. Mais informações pelo telefone 3901-5288.

Texto: Raquel Derevecki / FOTO: EVERSON SANTOS

CONTEÚDO RECOMENDADO

VEJA TAMBÉM

Compartilhe

Share on twitter
Share on facebook
Share on telegram
Share on whatsapp