Projeto pretende criar orquestra de cordas

Dia 16 de julho, os idealizadores do projeto apresentarão a proposta aos empresários
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Dia 16 de julho, os idealizadores do projeto apresentarão a proposta aos empresários
Dia 16 de julho, os idealizadores do projeto apresentarão a proposta aos empresários

Cursos de violino, viola, cello e educação musical para aproximadamente 120 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade e risco social. Esse é o sonho dos organizadores do projeto “Orquestra Emoção e Sensação Musical”, que apresentarão a ideia para empresários de Araucária na próxima quinta-feira, 16 de julho, às 9h, no Salão Nobre da Prefeitura.

De acordo com Fernanda Maria Karas, diretora Técnica da Companhia de Desenvolvimento de Araucária (Codar), os inte­ressados em subsidiar o projeto poderão utilizar até 4% do seu imposto devido por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet). “E a empresa terá sua logomarca impressa nos materiais do programa, dos concertos realizados, além de ser citada nos materiais produzidos para televisão, jornais, rádio e internet”, informa.

Ao todo, o projeto precisa de R$ 504 mil para sua realização e pretende reunir o montante na reunião da próxima semana para iniciar as atividades em agosto. “Lembrando que qualquer empresa pode contribuir, e estará participado de algo único e de valor inestimável para nossa cidade”, garante.

Além disso, a Secretaria de Cultura e Turismo também se comprometeu a auxiliar o projeto com infraestrutura de salas para cursos e ensaios, e com deslocamento de alunos para eventos como concertos, apresentações e palestras. “Abracem o projeto e ajudem, porque as crianças do município têm muito a ganhar”, disse a secretária da pasta, Irene Olbre Zanon.

Vale ressaltar que a orquestra será dirigida pelo pianista curitibano Ben Hur Cionek, que atua como professor na Escola de Música e Belas Artes do Paraná, e que as oficinas serão semanais com duração de dez meses.

Confirme presença

Os empresários interessados em participar da reunião na próxima quinta-feira, 16 de julho, devem entrar em contato pelos telefones 3614-1501, 3552-1408 ou 3643-7977 até o dia 15 para confirmar sua presença. O encontro acontece no Salão Nobre na Prefeitura, às 9h.

Texto: Raquel Derevecki / FOTO: carlos poly / Smcs

Compartilhar
PUBLICIDADE