Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

O projeto atende crianças do Arvoredo, Califórnia e do Jardim Industrial
O projeto atende crianças do Arvoredo, Califórnia e do Jardim Industrial

Enquanto muitas escolinhas de futebol de campo e futsal focam seu trabalho em revelar talentos e evitar falhas nos jogos, a comissão técnica do Projeto Vencer tem uma missão diferente. “Nós queremos que essas 100 crianças e adolescentes do Arvoredo, Califórnia e do Jardim Industrial se tornem pessoas boas, que trabalhem com dignidade e tragam orgu­lho para seus familiares”, conta o vice-presidente e técnico Jamil de Jesus dos Santos.

Segundo ele, o projeto foi criado pelo senhor Severino Nascimento no ano 2000 e, mesmo sem patrocínio, supe­rou as dificuldades e escreveu sua história. “Temos muitos casos de crianças que poderiam ter seguido o caminho do crime e das drogas, mas começaram a treinar com a gente e hoje são jovens valorosos, estudam e trabalham. E é isso que nos motiva a continuar”, afirma Jamil, que atualmente está desempregado e divide seu tempo entre o projeto e a busca por um novo serviço.

Os treinos acontecem sempre às terças e quintas-feiras, das 16h30 às 18h, e também às quartas, das 19h às 22h. “E nós participamos em diversas competições da região para que os meninos das categorias Sub9, Sub11, Sub13, Sub15 e Sub17 sintam como são os torneios e gostem”.

No próximo sábado, dia 19 de setembro, por exemplo, o grupo entra em campo na Copa Araucária de Menores e também na Copa Fazenda, ao mesmo tempo em que o Sub17 se prepara para representar o Cinco Jardins na categoria de base da Primeira Divisão de Amadores 2015. “Nossa expectativa para essas competições é sempre colocá-los em alguma atividade. O ganhar será uma consequência disso”, garante.

Os atletas também participam em diversos torneios de Araucária e outros municípios da região
Os atletas também participam em diversos torneios de Araucária e outros municípios da região

Patrocínio

No entanto, para continuar o trabalho, o Projeto Vencer conta com o apoio da comunidade. “Toda ajuda é sempre bem-vinda, mas antes de você colaborar, venha nos fazer uma visita e conhecer o tra­balho rea­lizado. Será muito bom receber você”, convida Jamil. Mais informações pelo e-mail [email protected], no Facebook “Projeto Vencer” ou ainda pelos telefones 9669-5963 e 9702-8834.

Texto: Raquel Derevecki / FOTOS: DIVULGAÇÃO

CONTEÚDO RECOMENDADO

VEJA TAMBÉM