Desde o ano de 2019 o Projeto Vida e Alegria leva ações sociais e de entretenimento para os lares de idosos de Araucária e região metropolitana. Idealizada pela empresária araucariense Ely Furman, a iniciativa já atendeu dezenas de instituições, através de doações de alimentos, produtos de higiene e limpeza, festinhas, cafés, bailinhos e outras atividades. Uma dessas ações aconteceu no domingo, 20 de março, no Lar de Idosos Vivendo Mais, em Curitiba, onde o grupo organizou um churrasco para os idosos, com direito a shows de cantores locais e um bailinho.

“Quando visitamos o lar em dezembro, um dos vovozinhos disse que gostaria de comer churrasco. Aquilo me chamou a atenção e corri atrás para tentar organizar esse almoço. Graças a Deus conseguimos e foi uma linda festa. Passamos o dia todo no Lar, levamos muitos cantores, que proporcionaram muita diversão e alegria a todos. Também tivemos a presença do Capitão América e do Homem Aranha, personagens criados por Ricardo Pilz, do Araucária Tem Tudo, que abrilhantaram o evento”, comenta Ely.

Segundo ela, o churrasco foi realizado com a contribuição de voluntários, cada um doou um pouco. “Agradeço ainda a parceria do Grupo Cordeona de Ouro e Paulinho, Rafaela Violeira, Elieser e Furllan, Reinaldo e Kely, fotógrafos Marcelo e Cesar, podóloga Anynadabe, cabelereira Lurdes e o Adilson Ribas (Star Produções)”.

Sobre o projeto

O Projeto Vida e Alegria foi fundado oficialmente em 2019, mas já existia há muitos anos. “Como diz o próprio nome do grupo, levamos vida e alegria, pois esta é a missão dos Anjos do Amor. Sempre que fizemos as visitas procuramos levar lanches, bolo para comemorar os aniversariantes do mês e muita música ao vivo, tudo com a ajuda de voluntários. O projeto é muito bonito, porque o foco é levar amor e acolhimento aos idosos e eles adoram nos receber”, comemorou.

Além do projeto dos idosos, Ely coordena o Criança Feliz, que organiza festas de Natal e outras ações para os pequeninos. “São trabalhos incríveis e muito gratificantes. Aproveito para convidar todos a conhecerem nosso projeto e peço que nos ajudem a manter este trabalho voluntário, através da doação de leite, fraldas geriátricas, lenços umedecidos, produtos de higiene e limpeza e alimentos”, convoca.

Serviço

Se você quer fazer uma doação para o Projeto Vida e Alegria ou o Criança Feliz, entre em contato pelo fone (41) 99915-7502

Texto: Maurenn Bernardo

CONTEÚDO RECOMENDADO

VEJA TAMBÉM

Compartilhe

Share on twitter
Share on facebook
Share on telegram
Share on whatsapp