Pesquisar
Close this search box.
[the_ad id='140098']

Protetora cria vakinha virtual para custear tratamento do Tonho, o “cão vigia” da Sanepar

Foto: Divulgação
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Se você já passou pela estação de tratamento da Sanepar, no bairro Iguaçu, certamente já viu um cãozinho que costuma estar sempre circulando por lá. É o Antônio, mais conhecido como Tonho, que até já recebeu o título de “cão vigia” da Sanepar.

Ele e a irmã Antônia foram abandonados naquela região e os funcionários da estação, assim como os moradores do loteamento no Iguaçu, os adotaram, hoje eles são cães comunitários.

O problema é que o Tonho, já com certa idade, está adoentado. Há cerca de dois meses ele apareceu com um inchaço no seu rosto e uma protetora decidiu levá-lo ao veterinário, onde passou por alguns exames e precisou extrair alguns dentes. “Ele agora precisa seguir com o tratamento, com um veterinário especialista e sabemos que terá que fazer novos exames e uma possível cirurgia. Os exames acusaram osteomielite ou possível neoplasia e sabemos que o tratamento terá um custo alto”, comentou a protetora que está cuidando do Tonho.

Diante dessa dificuldade, ela decidiu criar uma vakinha virtual para conseguir bancar o tratamento do cãozinho. “O tratamento é caro e precisamos de ajuda, se cada um puder contribuir com um pouquinho que seja, o Antônio logo voltará para a vidinha normal Ele é um cachorro muito bonzinho, está ficando na minha casa, chega aqui logo pela manhã pra dormir, mas fica até a hora de dar o horário, daí tenho que soltá-lo pra voltar a trabalhar na estação da Sanepar”, brinca a protetora.

Para ajudar o Tonho, o link da vakinha é https://www.vakinha.com.br/4405073. Se você não puder doar o valor mínimo solicitado, poderá doar qualquer quantia via PIX, na chave 4405073@vakinha.com.br

Edição n.º 1399