Uma partida eletrizante fechou com chave de ouro o Campeonato Veteranos 2019. O time do Real Maranhão faturou a taça após vencer o Pinheiros na grande final, realizada no sábado, 30 de novembro, no Centro Esportivo Costeira. As duas equipes protagonizaram a mesma final do ano passado, onde o Maranhão também foi campeão.
O jogo acabou em 3X2 para o Maranhão no tempo normal, resultado que levou a final para a disputa de pênaltis, já que o time precisava vencer de dois gols de diferença, uma vez que na primeira partida perdeu para o Pinheiro por 1X0. Nas penalidades, o destaque foi o goleiro Maguila, do Maranhão, que por duas vezes impediu a bola de entrar, fechando o placar em 3X1 para o seu time.
Apesar desse feito, o goleiro menos vazado da competição foi o Anderson, do Pinheiros. Já o artilheiro, com 10 gols marcados, foi o Jeferson, do União Tupi. O time campeão levou o troféu e mais dois mil reais, e o vice ganhou o troféu e mil reais.
O organizador do Veteranos, Tião Soczek, agradeceu a Polícia Militar e a Guarda Municipal, que garantiram a segurança na final, a todos os clubes participantes e ao Jornal O Popular pela cobertura das rodadas. “Foi um excelente campeonato, resultado esperado quando a gente gosta de futebol e faz por algo por paixão”, disse. Tião conduziu a competição com muita competência, e foi elogiado por diretores de clubes e torcedores. Agora o desportista prometeu descansar, pra voltar com força total no ano que vem.
Texto: MAURENN BERNARDO
Publicado na edição 1192 – 05/12/2019