Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Alunos da Escola Ibraim realizaram uma caminhada no sábado pela manhã
Alunos da Escola Ibraim realizaram uma caminhada no sábado pela manhã

Adultos e crianças decidiram se envolver na 6ª Edi­ção da Semana de Prevenção ao Uso Indevido de Drogas de maneiras diferenciadas. Para isso, alguns andaram de bicicleta, separaram um momento da semana para caminhar e até preparam suas pipas para um torneio especial.

A primeira dessas atividades aconteceu na noite da última quarta-feira, 24 de junho, quando cerca de 40 ciclistas deixaram a Praça Dr. Vicente Machado e passaram por vários pontos da cidade chamando a atenção para os problemas que o uso indevido de entorpecentes pode causar.

Já no sábado, dia 27, foi a vez de os alunos da Escola Ibraim driblarem a preguiça e cami­nharem às 8h até o Parque Cachoeira, onde aconteceria uma competição inovadora. “Foi um torneio de pipa com a participação de vários estudantes de Araucária e seus pais”, conta Paulo Cesar Krum, coordenador admi­nistrativo da Secretaria de Segurança Pública de Araucária.

Segundo ele, a iniciativa integrou as atividades da semana especial e ainda alertou os participantes a respeito do perigo de se usar cerol, que tem sido a causa de muitas fatalidades. “Além disso, contamos com a participação das famílias, pois tivemos a ca­tegoria que analisava a engenhosidade e beleza das pipas, e aquela que premiava a maior pipa”.

Para julgar todos esses quesitos, três juízes estavam aten­tos durante a competição e ainda observavam o tempo de permanência da invenção no ar. “Ela precisava ficar, no mínimo, dois minutos voando porque se caísse antes disso não participaria da contagem de pontos”, recorda o coordenador, que agradece a participação de todos os competidores e parabeniza a todos pela criatividade.

Mais informações a respeito das outras atividades desenvolvidas durante a semana estão disponibilizadas na página 6 deste jornal.
pág 24_25 esporte.indd
Texto: Raquel Derevecki / FOTO: Carlos Poly/SMCS/colaboração

CONTEÚDO RECOMENDADO

VEJA TAMBÉM