Alunos da Escola Ibraim realizaram uma caminhada no sábado pela manhã
Alunos da Escola Ibraim realizaram uma caminhada no sábado pela manhã

Adultos e crianças decidiram se envolver na 6ª Edi­ção da Semana de Prevenção ao Uso Indevido de Drogas de maneiras diferenciadas. Para isso, alguns andaram de bicicleta, separaram um momento da semana para caminhar e até preparam suas pipas para um torneio especial.

A primeira dessas atividades aconteceu na noite da última quarta-feira, 24 de junho, quando cerca de 40 ciclistas deixaram a Praça Dr. Vicente Machado e passaram por vários pontos da cidade chamando a atenção para os problemas que o uso indevido de entorpecentes pode causar.

Já no sábado, dia 27, foi a vez de os alunos da Escola Ibraim driblarem a preguiça e cami­nharem às 8h até o Parque Cachoeira, onde aconteceria uma competição inovadora. “Foi um torneio de pipa com a participação de vários estudantes de Araucária e seus pais”, conta Paulo Cesar Krum, coordenador admi­nistrativo da Secretaria de Segurança Pública de Araucária.

Segundo ele, a iniciativa integrou as atividades da semana especial e ainda alertou os participantes a respeito do perigo de se usar cerol, que tem sido a causa de muitas fatalidades. “Além disso, contamos com a participação das famílias, pois tivemos a ca­tegoria que analisava a engenhosidade e beleza das pipas, e aquela que premiava a maior pipa”.

Para julgar todos esses quesitos, três juízes estavam aten­tos durante a competição e ainda observavam o tempo de permanência da invenção no ar. “Ela precisava ficar, no mínimo, dois minutos voando porque se caísse antes disso não participaria da contagem de pontos”, recorda o coordenador, que agradece a participação de todos os competidores e parabeniza a todos pela criatividade.

Mais informações a respeito das outras atividades desenvolvidas durante a semana estão disponibilizadas na página 6 deste jornal.
pág 24_25 esporte.indd
Texto: Raquel Derevecki / FOTO: Carlos Poly/SMCS/colaboração