Saber as horas, a data ou temperatura em Araucária já não é tarefa fácil para quem passa pelo cruzamento das avenidas Victor do Amaral com Archelau de Almeida Torres, no Cavalo Baio. O relógio digital instalado no cruzamento das vias está fora do ar há cerca de duas semanas, como constatou a reportagem do Jornal O Popular.
O apagão levou as pessoas que estão acostumadas a olhar pela janela do carro ou do ônibus para saber as horas e a temperatura a ter que esperar ou recorrer a outros meios para se orientar.
“Nós temos o relógio como referência. Para ver as horas até podemos recorrer ao celular, mas com este calor, também o utilizamos para saber a temperatura e desligado fica difícil”, reclamou um pedestre.
A Secretaria de Urbanismo, responsável pela manutenção do equipamento, informou que o relógio possui um sistema bastante antigo e por isso a Prefeitura está tendo dificuldades em encontrar uma empresa que execute o serviço. “Estamos estudando se vamos continuar procurando uma empresa que ainda trabalhe com esse sistema ou se vamos contratar uma empresa que faça a troca para um sistema mais moderno”, informou Dirlei.
FOTO: Marco Charneski