Michel Ketzingez Tomaz, conhecido pelo apelido de “Bacuri”, preso há um ano e quatro meses, será réu na próxima semana no Tribunal do Júri de Araucária. Ele é acusado pelo homicídio de Cassiano Rodrigues da Luz, conhecido como “Cascão”, 21 anos, que morava no bairro Fazenda Velha.
O crime aconteceu em 13 de maio de 2016, por volta da 0h20, no Bar Chopperia do Gelo, localizado na rua Olga Cantador Incot, no bairro Estação. De acordo com a denúncia, Michel estava no bar jogando sinuca, quando Cassiano teria aproximado-se e feito uma brincadeira que o acusado não gostou, chamando-o de “boca de lata”. Com isso, Michel teria partido para cima da vítima, desferindo contra Cassiano golpes de faca no tórax, sendo que uma delas teria perfurado o pulmão.
A vítima foi socorrida e levada ao Hospital Municipal de Araucária (HMA), onde ficou internada por três dias e não resistiu aos ferimentos, vindo a óbito. Ainda, no hospital, Cassiano num primeiro momento teria dito que foi vítima de um assalto e depois passou a dizer que teria sido golpeado em uma briga por causa de jogo de bilhar, indicando o apelido do autor.
Na época, a Polícia Militar esteve na região e no bar em que tudo aconteceu, a procura de “Bacuri”, mas não encontrou o indivíduo nem mesmo o estabelecimento aberto. A equipe policial, quando o crime aconteceu, soube que o suspeito vendia drogas no Fazenda Velha.
O julgamento do réu Michel deve acontecer a partir das 9h da quinta-feira da semana que vem, 26 de julho.
Publicado na edição 1122 – 19/07/18