Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Rosane e Alex rodeados pelo ex-prefeito Zezé e dos ex-vereadores Irineu, Ike e Renaldo
Rosane e Alex rodeados pelo ex-prefeito Zezé e dos ex-vereadores Irineu, Ike e Renaldo

O nome da ex-deputada Rosane Ferreira foi confirmado em convenção realizada na noite desta quarta-feira, 3 de agosto, como candidata a prefeita de Araucária pelo Partido Verde (PV).

Esta será a segunda vez que ela tenta chegar ao cargo de chefe do Executivo Municipal. A primeira foi em 2004, quando ficou em segundo lugar. A convenção que homologou o nome de Rosane foi realizada na Câmara de Vereadores e lotou o plenário da Casa.

Também na Câmara na noite de ontem aconteceu as convenções de outros dois partidos que já estão certos na coligação de Rosane: o PSDB e o PTB. Caberá ao primeiro, aliás, a vaga de vice na chapa de Rosane. Ainda durante a reunião foi confirmado que o PEN também integrará a coligação.

O escolhido para ocupar a vice de Rosane é o vereador Alex Nogueira, que atualmente preside o diretório municipal do PSDB. O nome de Alex é uma indicação do ex-prefeito Albanor José Ferreira Gomes (PSDB), espécie de padrinho da chapa verde.

Durante a convenção de ontem, Rosane voltou a dizer que o período eleitoral promete ser muito difícil e que, em caso de vitória, a missão de recolocar a Prefeitura de Araucária nos tri­lhos será árdua e exigirá muito trabalho e sacríficio.

Ainda na convenção, Alex garantiu que é um privilégio poder ocupar a vaga de vice na chapa de Rosane e afirmou que ela terá um parceiro 24 horas por dia, sete dias por semana para correr o Município em busca do voto do araucariense.

O ex-prefeito Zezé também fez uso da palavra e disse acre­ditar que Rosane é a única candidata com condições de promo­ver as mudanças que Araucária precisa num momento tão difícil como o atual.

Além de Albanor, três ex-vereadores participaram do lançamento da candidatura de Rosane e Alex: Luis Vicente Ozório, o Ike, Irineu Cantador e Renaldo Rodrigues.

Vereadores

Ainda durante a convenção desta quarta-feira também foi apresentada a chapa de candidatos a vereador do grupo. A coligação proporcional reunirá PV, PSDB e PTB e terá 22 candidatos. Ainda não está definido se o PEN irá indicar alguém para integrar esse grupo.

Com a escolha dos candidatos definida, na semana que vem deve ser feito o registro dessas candidaturas junto à Justiça Eleitoral, sendo que o período de campanha nas ruas se inicia em 16 de agosto.

Texto: Waldiclei Barboza / FOTO: Everson Santos

CONTEÚDO RECOMENDADO

VEJA TAMBÉM