Reunião aconteceu na quarta-feira
Reunião aconteceu na quarta-feira

Até o início do próximo mês devem ser iniciadas no bairro Barigui, que divide a cidade com a capital, Curitiba, as obras de recape das ruas da região. O anúncio foi feito pelo secretário de Obras Públicas, Fábio Alceu Fernandes, em reunião realizada com aquela comunidade na noite de quarta-feira, 9 de março.

A Secretaria Municipal de Obras Públicas (SMOP) irá exe­cutar os serviços com suas próprias equipes e irá utilizar no local o concreto betuminoso usinado à quente (CBUQ) produzido pela usina de asfalto da Prefeitura. “O prefeito Olizandro (José Ferreira – PMDB) quer ver as ruas do Barigui recuperadas até o final do ano. Por isso optamos por fazer o serviço aqui com nossas próprias equipes”, comentou o secretário.

Ao todo, onze ruas da região receberão a revitalização. “Vamos reforçar a base da pista onde for necessário, colocar meio-fio e calçada também feita com asfalto”, acrescenta Fábio. O investimento na obra será de quase R$ 1,9 milhão e compreenderão um trecho de 3.240 metros beneficiados.

As ruas que receberão as intervenções da Prefeitura são Joana Geraldelo, Vicente Szarzbowski, Emilio Cunha, Mario Gaikoski, Virgílio Cantele, José Besciak, Aguinelo Pinto, Luiz Budziak, Pedro Chempek, Albino Ferreira e Travessa Orlikorwski. Depois de iniciadas, a previsão é que os trabalhos sejam concluídos em quatro meses.

Texto: WALDICLEI BARBOZA / FOTO: WALDICLEI BARBOZA

CONTEÚDO RECOMENDADO

VEJA TAMBÉM

Sessões da Câmara voltam a ser presenciais

Depois de algumas semanas sendo realizadas remotamente, as sessões da Câmara de Vereadores voltaram a acontecer presencialmente nesta terça-feira, 29 de março. Porém, como o

Compartilhe

Share on twitter
Share on facebook
Share on telegram
Share on whatsapp