Sábado tem araucariense na estreia do paravôlei brasileiro em Tóquio

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Sábado tem araucariense na estreia do paravôlei brasileiro em Tóquio
Alex Witkowski na Vila Olímpica, onde escreverá seu nome no maior evento de superação do planeta. Foto: divulgação

“Ansiedade e coração a mil!” Com essas palavras o araucariense Alex Witkowski resumiu sua expectativa para a estreia nas Paralimpíadas de Tóquio no próximo sábado, 28 de agosto. Ele integra a seleção brasileira de paravôlei que terá como primeira adversária a China, no jogo que acontece às 18h30 (6h30 no horário do Brasil). Alex está na Vila Olímpica desde o dia 20, mas chegou no país japonês no último dia 10 de agosto. Desde então, tem enfrentado uma rotina puxada, com muitos testes de Covid, treinos em quadra e preparação física em academia.

“A cada dia que passa a rotina aqui fica mais corrida. Nosso primeiro jogo se aproxima e estamos cada vez mais focados nessa reta final de treinos. Os protocolos de biossegurança seguem dentro do maior rigor, todo dia cedo fazemos o teste salivar da Covid, além de responder o Ocha, aplicativo de controle do Departamento de Tóquio. Já conhecemos também a arena onde serão realizados os jogos, inclusive fizemos um treino de reconhecimento nela nesta segunda-feira, 23. Só sei dizer que está difícil controlar a ansiedade por aqui”, disse o atleta.

Próximos jogos

Após a estreia contra a China, a seleção brasileira de paravôlei enfrentará o Irã (campeão da Rio 2016) no dia 30, às 18h30 (6h30 no Brasil), e no dia 31 jogará contra a Alemanha, às 14h (2h no Brasil).

Os jogos serão transmitidos no Canal da World Paravolley no Youtube, e o SportTV deverá transmitir as finais pela TV.
Quem quiser acompanhar mais a rotina do atleta Alex Witkowski no Japão é só segui-lo nas redes sociais @AlexWitkovski (Facebook e Instagram).

Texto: Maurenn Bernardo

Publicado na edição 1276 – 26/08/2021

Compartilhar
PUBLICIDADE