Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

O secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, discutiu nesta terça-feira, 31 de março, com representantes de entidades hospitalares a possibilidade de ampliação de parcerias e apresentou a estrutura e as estratégias do Paraná no enfrentamento ao coronavírus.

“Apresentamos o panorama da doença no Estado e a estrutura hospitalar que temos considerando leitos SUS, filantrópicos e privados. Também discutimos sobre novas estratégias para atendimento da população e profissionais de saúde da ponta”, disse Beto Preto.

Segundo ele, o apoio das instituições durante a pandemia do coronavírus é importante para unir forças no combate à doença no Estado. “Essa parceria com os hospitais, federações, associações e sindicatos é essencial para que possamos ampliar a oferta do serviço hospitalar como um todo, seja com materiais, testes e até mesmo mão de obra especializada”.

Nos próximos dias, uma nova reunião deverá acontecer com outras entidades representativas na área da saúde. “Devemos ampliar estas conversas, porque quanto mais gente, profissionais e instituições estiverem nos auxiliando, vamos superar este momento com mais tranquilidade”, acrescentou o secretário.

Texto: Agência de Notícias do Paraná

VEJA TAMBÉM