Segundona pode definir seus primeiros classificados

A Liga incentiva olheiros e dirigentes da Primeirona a procurarem talentos nos jogos Segunda Divisão deste ano
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

A Liga incentiva olheiros e dirigentes da Primeirona a procurarem talentos  nos jogos Segunda Divisão deste ano
A Liga incentiva olheiros e dirigentes da Primeirona a procurarem talentos
nos jogos Segunda Divisão deste ano

Com os times descansados, tudo indica que a torcida assistirá partidas disputadíssimas e repletas de jogadas capazes de tirar o fôlego neste fim de semana. Por isso, a Liga Desportiva de Araucária convida os fãs do futebol para acompanharem os jogos e torcerem por seus times favoritos nos estádios Municipal Emílio Gunha, Pedro Nolasco Pizzato e Costeira. “Ainda aconselho os olheiros e dirigentes da Primeira Divisão a acompanharem esses confrontos, pois todas as equipes têm pelo menos um ou dois jogadores de grande qualidade”, garante Daniel Kochmann, presidente da instituição.

Além disso, as partidas podem definir os primeiros classificados do torneio, o que faz com que os jogadores se empenhem ainda mais. Na Chave A, por exemplo, as equipes Chantilli e Rolesul prometem chegar aos 12 pontos, mas em caso de derrota, o Paraíso tem a chance de empatar com eles.

Já na Chave B, o Real Grove pode permanecer no topo com 12 pontos ou dar lugar ao União Cali­fórnia, que também brigará pela vitória. O mesmo acontece na Chave C, onde o América pode permanecer na liderança ou ser ultrapassado pelo Araucária.

Para fechar, a chave D apresenta uma briga difícil entre Madureira, Colorado e Comercial, e a situação pode mudar dependendo dos resultados dessas equipes. “O que sabemos é que teremos bons jogos e continuaremos a descobrir valores do nosso futebol que, muitas vezes, estão escondidos nos bairros”, afirma Daniel.
29 - esportes copy

Eles estão à frente!

Fernando divide seu tempo entre o futebol e a profissão de gestor tributário
Fernando divide seu tempo entre o futebol e a profissão de gestor tributário

Para que os 25 times da Segundona 2015 se organizem, treinem e estejam preparados para fazer a alegria da torcida nos estádios da cidade, eles precisam de uma pessoa que grita, se irrita, pega no pé e os incentiva. Por isso, o Jornal O Popular do Paraná vai conversar este ano com alguns desses técnicos, e o escolhido para esta edição foi o Fernando Ramos de Oliveira, treinador do Comercial E.C.

Seu apelido? Não tenho.
Idade? 32 anos.
Onde mora? Iguaçu.
O que faz da vida? Sou gestor tributário.
Joga futebol desde quando? Desde que me conheço por gente. Meu pai sempre jogou futebol amador, então comecei em casa com ele e tomei gosto. Hoje tenho o futebol como um hobby e um refúgio para sair da rotina.
Principais times em que passou: Fiquei alguns períodos de teste no Paraná Clube, mas não tive apoio de um empresário para seguir carreira. Então joguei aqui em Araucária no Comercial, Primavera, Colorado, Madureira, e já disputei os Jogos da Juventude por Curitiba e o Campeonato da Associação do Banco do Brasil (ABB).
Quando começou a atuar como técnico? Este é o meu primeiro ano.
O que espera da competição deste ano? Nosso time foi montado nas últimas semanas, mas, mesmo assim, estamos esperando a classificação e vamos enfrentar o próximo adversário com tudo para buscar os três pontos e a combinação de resultados que precisamos.
Agradecimentos: À Liga pelo trabalho sério que desempenha e também aos nossos patrocinadores: Distribuidora de Bebidas Xiru e Supermercado Santos Reis. Inclusive, aproveito para incentivar outros empresários a apoiarem as equipes da cidade, pois o que falta para o futebol de Araucária crescer é esse incentivo.

Texto: Raquel Derevecki / FOTOS: EVERSON SANTOS

Compartilhar
PUBLICIDADE