Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

A roda de convidados agitou o Ginásio Joval de Paula Souza com jogos de alto nível
A roda de convidados agitou o Ginásio Joval de Paula Souza com jogos de alto nível

O Ginásio Joval de Paula Souza estava lotado de atletas, amigos e familiares. Afinal, todos queriam prestigiar os participantes e assistir aos saltos e acrobacias incríveis apresentados por eles durante a Seletiva de Capoeira 2015. O evento aconteceu na tarde do último domingo, 14 de junho, e reuniu quase 2 mil pessoas.

De acordo com a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, a roda de convidados esquentou o evento para a aber­tura com o jogo de alto nível entre mestres e capoeiristas mais graduados. “Após, houve o desfile dos atletas de Arau­cária e, em seguida, a abertura oficial e show de acrobacias, que empolgou o público presente nas arquibancadas”, conta.

Além disso, em várias rodas espalhadas pela quadra do ginásio, os melhores atletas foram selecionados para representar o município nas competições. “Lembrando que as crianças iniciantes da modalidade também formaram as rodas, e todas elas receberam medalhas de participação”.

Para o mestre Marcelo Isaías Sampaio, professor de capoeira da Prefeitura de Araucária, a seletiva estava repleta do espírito da capoeira tanto na tradição como no nível de jogo. “Este evento foi maravilhoso em tudo, então agradeço a todos os pais que prestigiaram seus filhos e aos funcionários da Secretaria de Esporte que contribuíram para a realização de sucesso da Seletiva”, agradeceu o mestre, conhecido como Canarinho.

O evento selecionou os atletas que representarão Araucária em competições
O evento selecionou os atletas que representarão Araucária em competições

Texto: Raquel Derevecki e Assessoria / FOTOS: EVERSON SANTOS

CONTEÚDO RECOMENDADO

VEJA TAMBÉM