Pesquisar
Close this search box.

Semáforo trará mais segurança em cruzamento perigoso do bairro Tindiquera

Imagem de destaque - Semáforo trará mais segurança em cruzamento perigoso do bairro Tindiquera
Foto: Divulgação
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Recentemente a Prefeitura de Araucária, através do Departamento de Trânsito, instalou um semáforo no cruzamento das ruas Marcelino Jasinski com a João Besciak, no bairro Tindiquera.  

O local é considerado perigoso e já foi palco de vários acidentes, inclusive o semáforo já vinha sendo aguardado pelos motoristas há muito tempo.

Segundo o Trânsito, a previsão é que o equipamento comece a funcionar nesta quinta-feira (09/05). “Já instalamos os laços e agora estamos refazendo a sinalização horizontal, as faixas de pedestres, nos locais adequados. Acredito que nesta quinta-feira, se não chover, estaremos com o semáforo em funcionamento”, disse o engenheiro de Trânsito Luiz Gouveia.

O semáforo segue o padrão dos demais controladores já instalados no Município, da empresa Dataprom. Ele vai funcionar da seguinte forma: ficará constantemente verde na Marcelino Jasinski, uma das mais importantes vias de acesso naquela região. Já na João Besciak, foi instalado um laço, que quando o motorista alcança o sinal de PARE, aciona automaticamente o sinal verde e simultaneamente o vermelho na Marcelino Jasinski, permitindo que ele continue trafegando.

Também foram instaladas botoeiras de acionamento para a travessia de pedestres, pois naquela região existem vários equipamentos públicos, como CMEI, escola, serviço de assistência social, praça, entre outros, com grande movimentação de pessoas diariamente. “Caso não haja demanda de pedestres ou de veículos na rua João Besciak, o semáforo permanecerá verde para a Marcelino Jasinski até ser acionado novamente”, explica o Gouveia.

Segundo o Trânsito, este mesmo modelo de semáforo deverá ser instalado em breve, em outros cruzamentos críticos da cidade. “Já temos projetos para instalação de semáforos em alguns pontos de maior tráfego, porém ainda estamos acertando detalhes para a compra dos equipamentos”, completa o engenheiro.