Semana cultural movimenta o Dias da Rocha

Os trabalhos feitos pelos alunos foram expostos e os pais puderam conferir
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Os trabalhos feitos pelos alunos foram expostos e os  pais puderam conferir
Os trabalhos feitos pelos alunos foram expostos e os
pais puderam conferir

O estado do Paraná, com suas culturas, costumes, comidas, trajes e outros aspectos, foi o tema escolhido pelos alunos do Colégio Estadual Dias da Rocha para compor a Semana Cultural, que aconteceu entre os dias 28 e 30 de setembro. Os trabalhos feitos pelos alunos, a partir de conteúdos abordados em sala de aula, enfeitaram as dependências da instituição.

“Todas as disciplinas foram envolvidas, na matemática os alunos fizeram cubos mágicos, em geografia eles criaram bússolas com a localização da escola dentro do estado e da cidade, na educação física mostraram os atletas do Paraná que são destaques no cenário esportivo. Todos os traba­lhos demonstraram muita criatividade dos professores e dos alunos e a escola ficou linda”, comentou a diretora Elaine Cristine da Cruz.

A diretora contou ainda que a escolha do tema veio através de uma pesquisa, porque muitos ainda não conhecem o próprio Estado. “Eles conheceram até a fauna do nosso estado, montaram uma exposição maravilhosa”, disse.

Na quarta-feira, dia 28, os alunos apresentaram culturas e comidas típicas paranaenses e várias danças. Na quinta-feira foi a vez das oficinas, onde confeccionaram o filtro dos sonhos da cultura indígena presente no estado, montaram jogos literários, bonecas de milho, slack line, entre ou­tras. Na sexta-feira, durante o encerramento da semana, teve o show de talentos, onde os alunos cantaram, dançaram e declamaram poesias.

Texto: Maurenn Bernardo / Foto: Marco Charneski