Semifinal da Segundona promete grandes partidas

O Real Madrid venceu o América no último domingo e agora encara a semifinal
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
O Real Madrid venceu o América no último domingo e agora encara a semifinal
O Real Madrid venceu o América no último domingo e agora encara a semifinal

Nenhuma equipe tem vantagem nesta fase da competição
Nenhuma equipe tem vantagem nesta fase da competição

Chegou o momento de os times Chantili, Real Madrid, Araucária e Rolesul mostrarem que merecem estar na semifinal da Segunda Divisão de Amadores 2015. Para isso, eles convidam todos os amigos e fãs do esporte mais amado do Brasil a marcarem presença no Estádio Municipal Emílio Gunha neste domingo, 14 de junho.

De acordo com Daniel Kochmann, presidente da Liga Desportiva de Araucária, os primeiros a entrar em campo às 13h30 serão Chantili e Arau­cária, que venceram o Real Grove e o União Califórnia, respectivamente, em confrontos disputadíssimos na última semana. “Agora nenhum deles tem vantagem, então os dois precisam iniciar do zero e lutar para levar a melhor nessa primeira partida. Só assim será possível chegar ao jogo de volta com mais tranquilidade”, explica.

Depois de conhecer o vencedor desse confronto será a vez de o Real Madrid encarar o estreante Rolesul, que conseguiu uma dobradinha de 4×1 nas quartas de final contra o Madureira e promete chegar à final. “Nós montamos a equipe para vencer e vamos encarar nosso adversário com três atacantes em campo para conseguir o resultado positivo e chegar sossegado no segundo jogo”, promete o treinador Carlos Roberto dos Santos.

Segundo o presidente, essa é a melhor tática para qualquer equipe porque agora os finalistas serão definidos pelo saldo de gols. “Então, se no segundo jogo a soma dos dois resultados terminar igual, a vaga na Primeira Divisão será definida nos pênaltis. Por isso, é melhor garantir o resultado agora”, aconselha.
28_29 - esporte.indd

Eles estão à frente!

Carlos Roberto dos Santos divide seu tempo entre o futebol e o trabalho como empresário
Carlos Roberto dos Santos divide seu tempo entre o futebol e o trabalho como empresário

Para que os 25 times da Segundona 2015 se organizem, treinem e estejam preparados para fazer a alegria da torcida nos estádios da cidade, eles precisam de uma pessoa que grita, se irrita, pega no pé e os incentiva. Por isso, o Jornal O Popular do Paraná está conversando este ano com alguns desses técnicos, e o escolhido para esta edição foi o Carlos Roberto dos Santos, treinador do Rolesul Futebol Clube.

Seu apelido? Paraná, porque sou um paranista sofredor mesmo.
Idade? 45 anos.
Onde mora? Jd. Santa Clara, no Campina da Barra
O que faz da vida? Sou empresário.
Joga futebol desde quando? Faz tanto tempo que comecei a jogar que eu participei da categoria de base do Paraná Clube na época em que ele ainda era chamado de Pinheiros. Eu tinha 15 anos e bastante vontade, mas minha família era muito pobre e eu não tive condições financeiras para continuar. Acabei desistindo do sonho de ser um jogador profissional.
Principais times em que passou: Joguei a Suburbana pelo Paiçandu de Curitiba, passei por vários clubes da capital e vim para Araucária jogar no Nova Geração e agora no Rolesul.
Quando começou a atuar como técnico? Faz uns três anos, quando o presidente José Carlos, do Nova Geração, me chamou pra dirigir a equipe. Ajudei até este ano, quando decidimos montar um time que representasse a Rolesul com vários amigos da empresa.
O que achou da competição deste ano? Acredito que está sendo um ótimo campeonato. Nós montamos um time para ser campeão e vamos buscar esse 1º lugar.
Agradecimentos: Agradeço o Daniel da Liga por ter convidado nossa equipe para participar, e também agradeço e parabenizo nosso grupo porque não é fácil.

Texto: Raquel Derevecki / FOTOS: EVERSON SANTOS

Compartilhar
PUBLICIDADE