Sempre uma Surpresa

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Araucária é uma cidade que não cansa de nos surpreender, principalmente em ano eleitoral. E já vem sendo assim há muitos anos. Eleição após eleição a disputa pelo voto do eleitor local nunca se resume a uma análise democrática de biografia dos candidatos, melhor projeto de governo e assim por diante.

Há sempre algo mais acontecendo e, invariavelmente, assuntos extra-campanha sempre acabam ganhando mais destaque do que seria o desejável se vivêssemos numa democracia plena. Foi assim em 2004 com a falência da Mega Cred tomando boa parte do período eleitoral e a desistência do então candidato à reeleição, Albanor José Ferreira Gomes (PSDB) abrindo mão da candidatura após o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) o consi­derar inelegível às vésperas do dia da votação. Foi assim novamente em 2008 com a impugnação da candidatura do mesmo Albanor até quase o dia da posse. Foi assim em 2012 com o mesmo Zezé e Olizandro tendo suas candidaturas questionadas na Justiça mesmo após as urnas terem dado seu veredicto.

Em 2016, novamente, temos um período pré-eleitoral cheio de emoções. Principalmente em virtude da decisão tomada pelo prefeito de renunciar ao cargo que as urnas lhe conferiram. O ato promete mexer com as eleições que se avizinham. Isso porque a saída de Olizandro significa a entrada do vice, Rui Sérgio Alves de Souza (PTC) na campanha. Uma campanha curta, de pouco mais de um mês que, ao contrário do que se esperava, terá sim um candidato da máquina na disputa. É fato que estamos falando de uma máquina desgastada, com o motor falhando, mas mesmo assim a Prefeitura segue sendo uma máquina.

Acompanhemos agora com muita atenção quais serão os capítulos destas eleições e, principalmente, como os adversários de Rui irão se comportar. Há que se dizer ainda que Rui, apesar de todos os percalços que sua trajetória política sofreu nos últimos anos, segue sendo um político com fama de estar sempre na hora certa no lugar certo. Aguardemos o amanhã para ver se isso novamente irá se concretizar. Pensemos nisso e boa leitura.

Compartilhar
PUBLICIDADE