Foto: Carlos Poly

Por conta da mudança para um novo endereço, alguns serviços vinculados ao Departamento de Vigilância em Saúde ficarão, temporariamente, suspensos nos próximos dias 16, 17 e 18. Além de não haver atendimento presencial neste período, o atendimento telefônico também não será realizado.

A mudança será para um prédio novo e amplo na rua Estela Lesniowski Wzorek, nº 90, próxima ao CMEI São Francisco de Assis e à UBS São Francisco de Assis, no CSU. Lá funcionarão os seguintes serviços: Vigilância Sanitária, Vigilância Epidemiológica, Saúde Ambiental (Zoonoses) e Saúde do Trabalhador.

O prédio novo, projeto elaborado pela equipe da Secretaria de Planejamento, chama atenção por ser amplo e pensado especificamente para as necessidades desses diferentes tipos de serviço de saúde. O local conta com recepção para melhor receber as pessoas, laboratório (por exemplo, para avaliação da presença de larvas do mosquito Aedes Aegypti), área administrativa de trabalho das equipes dos diferentes serviços, uma sala para capacitação do setor regulado e do serviço de assistência de saúde do município, uma central de rede de frios (para comportar o estoque de vacinas), entre outros espaços. A área total é de 1.032,25 metros quadrados.

Para a direção do Departamento de Vigilância em Saúde, a possibilidade de reunir esses serviços em um único espaço próprio, já que, antes, estavam distantes e em diferentes prédios locados, vem a melhorar o trabalho das equipes.

Texto: Assessoria

CONTEÚDO RECOMENDADO

VEJA TAMBÉM

Pablo Rosales é campeão brasileiro de jiu jitsu

O araucariense Pablo Rosales, 15 anos, aluno do colégio metropolitana, se consagrou campeão no Campeonato Brasileiro de Jiu Jitsu, organizado pela Confederação Brasileira (CBJJ). O

Compartilhe

Share on twitter
Share on facebook
Share on telegram
Share on whatsapp