Servidores podem ter cartão de crédito com desconto em folha

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

A democratização da margem consignável abriu mais uma possibilidade de crédito para os funcionários da Prefeitura. Desde a primeira quinzena de fevereiro, os servidores efetivos do Município podem contratar um cartão de crédito consignado com diversas vantagens em relação àquelas disponibilizadas pelas instituições financeiras a clientes “comuns”.

Conforme explica o secretário de Gestão de Pessoas, Rodrigo Lichtenfels, o cartão é fruto de um convênio firmado entre a Prefeitura e o Banco BMG e disponibiliza aos funcionários um cartão de crédito da bandeira Master Card com limite, em média, de uma vez e meia o valor do salário do servidor. “Obviamente, nenhum servidor é obrigado a contratar esse serviço. É apenas uma opção, que deve ser utilizada de maneira cons­ciente”, acrescenta.

Conforme informações da Secretaria de Gestão de Pessoas, o cartão de crédito ofere­cido por meio do convênio é gratuito, sem anuidade, taxa de adesão e consulta sobre res­trição de crédito no SPC/SERASA. Outra vantagem é a taxa de juros, inicialmente de 5,5% ao mês, bem abaixo da praticada no mercado.

Como funciona?

Esse cartão de crédito também possibilita que o servidor tenha até cinquenta dias sem juros para efetuar o pagamento das suas compras. Ainda conforme estabelece o convênio, mensalmente o servidor receberá o boleto para pagamento e, caso ele não seja pago, é feito o desconto do valor mínimo da fatura diretamente no contracheque.

Mudanças

Outras informações sobre como funciona o cartão de crédito consignado podem ser obtidas junto à Secretaria de Gestão de Pessoas da Prefeitura.

Texto: Waldiclei Barboza

Compartilhar
PUBLICIDADE