Pesquisar
Close this search box.

Atendentes Infantis decidem ouvir proposta da administração

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

O movimento dos Atendentes Infantis está apresentando resultados, tanto que representante do Executivo municipal entrou em contato com o SIFAR na última terça-feira (17) com proposta para os Atendentes. A categoria reuniu-se na sede do sindicato na manhã de quarta-feira e deliberou ouvir o que a administração tem a dizer.

O Secretário de Governo, Ronaldo Martins, após o movimento dos Atendentes na sessão da Câmara no dia 16 de junho, retornou por telefone ao sindicato na terça-feira por volta das 11h abrindo diálogo. Para ele, “não há como adiar mais a regulamentação dos atendentes”.

Na manhã da última quarta-feira, em convocação extraordinária, representantes dos Atendentes estiveram no SIFAR para decidir se cancelariam ou não a paralisação. Com a promessa de negociação, já marcada para o dia 25 de junho às 15h no salão nobre da PMA com a presença do Prefeito Olizandro, de acordo com o Secretário de Governo, os Atendentes ficaram esperançosos e animados com a oportunidade de reconhecimento e valorização. A categoria decidiu que mobilização só acontecerá caso a administração não cumpra a promessa de negociação.

O SIFAR parabeniza o grupo que, mobilizado, conseguiu fazer com que o Executivo os ouvisse. O sindicato espera chegar a um consenso, pois a qualidade na educação é fundamental. A união da categoria está dando resultado e as expectativas são boas para a próxima semana.

Saiba mais sobre o movimento na Câmara
Nesta segunda-feira (16), na sessão das 19h30, Atendentes Infantis e demais servidores que apoiam o movimento da classe, lotaram o plenário da Câmara de Vereadores. O movimento foi definido após o pronunciamento do vereador Dr. Josué, na sessão do dia 09 de junho. Na sua fala os profissionais Atendentes Infantis foram desqualificados, pois, segundo ele, o salário que a categoria recebe é suficiente visto o trabalho que executam, sem mesmo tomar conhecimento da legislação que norteia a educação infantil.

A mobilização na Câmara rendeu mais de uma hora de discussão sobre a educação infantil e os vereadores presentes prontificaram-se em ajudar os Atendentes, destacando que permanecem do lado da categoria.