Silvana Schubert lança seu novo livro “O Azul de Laura” nesta 6ª feira, na Casa Eliseu Voronkoff

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

A doutora e mestre em Educação Silvana Elisa de Morais Schubert fará o lançamento do seu novo livro “O Azul de Laura” na próxima sexta-feira, 16 de setembro, às 19h, na Casa Eliseu Voronkoff. O evento será gratuito e aberto a toda a população de Araucária. O livro foi produzido a partir da história real de uma menina branca nascida em uma família negra. “Azul é a cor da família da Laura, minha sobrinha, ela entendia que todos eram azuis e ela queria ser azul também. Ela nasceu branca e seu desejo era ser pretinha. Tendo como inspiração a história real dela, escrevi esse livro, cujo objetivo maior é ensinar a Laura e toda criança branca, parda ou negra a reconhecer e valorizar suas raízes, a vencer a ideologia da cor e do corpo aceitável. É buscar instruir a criança a ser, sobretudo, antirracista, ou seja, ser frente na defesa do outro, identificar e combater formas de preconceito contra a cor da pele ou características de qualquer espécie, e ao não uso da afroconveniência (ser pardo ou preto se lhe convém), pois ser parte e ter raízes vai prepará-la para a defesa e não para apropriação indevida da cor e da raça nesse sistema injusto de classes”, explica a autora.
Silvana é apaixonada pela literatura desde criança, já escreveu mais de 30 livros, nunca publicados. Entre os títulos já lançados estão: Confiança Ela Nasceu (Editora CRV); A Aranhazinha Filó Na Parede Da Vovó, O Novo Look Da Zebra e Fofoca (esses três Pela Editora Appris); Entre a Surdez e a Língua (Editora Prismas e reeditado pela Appris ); A Necessária Formação para a Educação de Surdos (Ed. Appris); e O Sono de Jackistória, uma homenagem à escritora Jacqueline Carter, falecida recentemente, que foi publicado pela Capitulê.

Currículo

Silvana Elisa de Morais Schubert é doutora e mestre em educação pela Universidade Tuiuti do Paraná, possui doutorado e mestrado (livre) em psicanálise clínica voltada a saúde mental. É escritora dos livros de literatura e na área da surdez. Além de artigos e capítulos sobre temas diversos entre eles questões raciais.
Serviço
A Casa Eliseu Voronkoff fica na rua Julieta Vidal Ozório, 413, Centro e os fones de contatos são (41) 3031-5355 e (41) 99850-6246. Contatos com a escritora Silvana Schubert pelo fone (41) 99609-3905.

Silvana Schubert lança seu novo livro “O Azul de Laura” nesta 6ª feira, na Casa Eliseu Voronkoff
Silvana Schubert lança seu novo livro “O Azul de Laura” nesta 6ª feira, na Casa Eliseu Voronkoff 1
Compartilhar
PUBLICIDADE