Pesquisar
Close this search box.

Sindicatos na luta pela educação e saúde em Araucária

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Na última quarta-feira (15), Dia do Professor, o SISMMAR – Sindicato dos Servidores do Magistério do Município de Araucária – realizou um ato em frente à Prefeitura demonstrando o luto pela educação em Araucária. No período da manhã foi realizado um ato simbólico em que os professores enterraram a educação municipal e, à tarde, um debate e tentativa de diálogo com a Secretária de Educação.

O SISMMAR e os professores protestaram e declararam-se de luto e na luta por respeito ao Plano de Carreira; por 1/3 de hora-atividade; contra a entrega das escolas David Carneiro e Fonte Nova ao Estado; contra a supressão de turmas; contra a extinção da corregência; contra o fechamento da Escola Especial Agrícola; contra a falta de estrutura; e por melhores condições de trabalho, carreira, saúde e trabalho.

O SIFAR apoia todo e qualquer tipo de tentativa de negociação com o poder público, e, da mesma forma, coloca-se na permanente luta pela saúde municipal. Assim, declara-se contra a criação da Fundação de Saúde para o Hospital Municipal de Araucária, visto que o serviço público será sucateado e cada vez mais desvalorizado.

A cada mês a saúde em Araucária está ficando mais precária. Faltam materiais para que o funcionário público preste serviço de qualidade, falta reconhecimento dos trabalhadores, falta responsabilidade da administração na jornada de trabalho de cada servidor. Ao contrário do que a Secretaria de Comunicação envia a mídia, a saúde “pede socorro” e precisa de muito, muito mais, para ser referência no Estado.