Situação da plataforma de embarque revolta usuários do Ligeirinho

Desgaste da plataforma coloca em risco a segurança dos passageiros
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Situação da plataforma de embarque revolta usuários do Ligeirinho
Desgaste da plataforma coloca em risco a segurança dos passageiros

 

A situação precária da plataforma de embarque do ônibus Ligeirinho Araucária, que fica no terminal central, está causando revolta entre os usuários da linha. Eles afirmam que o piso está visivelmente podre e pode cair a qualquer momento. “Torcemos pra que ninguém esteja na plataforma caso o piso desabe, senão poderá se machucar”, disse uma passageira.

Outro passageiro comentou que faz tempo que a plataforma não recebe manutenção e com o grande movimento de usuários diariamente, o desgaste é inevitável. “Se continuar assim vão ter que trocar o equipamento inteiro, não vai adiantar fazer remendos”, comentou.

Sobre o problema, a Companhia Municipal de Transporte Coletivo – CMTC, explicou que o serviço está apenas esperando a liberação da verba e que está previsto há cerca de um mês, mas ainda não foi realizado por conta da parte burocrática. Disse ainda que falta apenas a compra do material para a realização da manutenção.

Ainda de acordo com a CMTC, as plataformas não recebem manutenção há seis meses, e antes desse período, a direção da companhia não vai se pronunciar, já que se tratava de outra gestão.

 

Texto: Maurenn Bernardo / Foto: Everson Santos

Compartilhar
PUBLICIDADE