Skatistas iniciam obra na pista do Tayrá

Os rapazes começaram o trabalho, mas contam com a Prefeitura para terminar
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Os rapazes começaram o trabalho, mas contam com a Prefeitura para terminar
Os rapazes começaram o trabalho, mas contam com a Prefeitura para terminar

Depredar patrimônio público é considerado crime e ainda gera prejuízos para a comunidade. No entanto, os skatistas que utilizam a pista do Tayrá garantem que a bagunça apresentada no local há dias não se trata de vandalismo.

Segundo o jovem Kleison Pedro Simborski, de 21 anos, representantes do grupo entra­ram em contato com a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL) pedindo a reforma do espaço e receberam uma resposta que os animou. “Eles não disseram que reformariam como queremos, mas afirmaram que ajudariam com materiais. Então alguns skatistas decidiram começar a reforma, aguardando a parte deles no acordo”, conta.

Para Nicolas Borgo, de 14 anos, essas mudanças são necessárias porque o local está sem condições de uso e tem colocado os usuários em perigo. “Além das pistas em estado vergonhoso, todas as lâmpadas também estão queimadas”, comenta.

De acordo com a SMEL, os usuários da pista realmente entraram em contato com a secre­taria solicitando as reformas, e a situação já está em andamento. “Inclusive, técnicos da Secretaria Municipal de Obras (SMOP) já foram até o local e fizeram o levantamento do material necessário. Então será realizado, nos próximos dias, um reparo na pista e também uma pequena readequação que atenda, na medida do possível, o pedido dos skatistas”, informa.

Textp: Raquel Derevecki / FOTO: Everson Santos

Compartilhar
PUBLICIDADE