SMED define datas para o retorno de crianças de 0 a 3 anos aos CMEIS

Comitê de retomada formado por técnicos da SMED e SMSA vistoriou todos os cmeis. Foto: divulgação
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
SMED define datas para o retorno de crianças de 0 a 3 anos aos CMEIS
Comitê de retomada formado por técnicos da SMED e SMSA vistoriou todos os cmeis. Foto: divulgação

A Secretaria Municipal de Educação (SMED) comunicou aos diretores dos centros municipais de educação infantil da cidade na tarde desta quarta-feira, 29 de setembro, as datas para que, finalmente, as crianças de zero a três anos voltem às atividades presenciais.

A comunicação foi feita por meio de ofício circular assinado pela secretária municipal de Educação, Adriana Palmieri. O cronograma estabelece que os pais das crianças matriculadas no Infantil 3 poderão encaminhar seus filhos às aulas presenciais no dia 25 de outubro. Dois dias depois, em 27 de outubro, é a vez dos pequenos matriculados no Infantil 2 retornarem ao convívio diário com os coleguinhas. O processo de retomada será finalizado no dia 8 de novembro quando pais de crianças do Infantil Bebê e Infantil 1 poderão deixar seus filhos novamente sob os cuidados das educadoras infantis.

Ainda conforme a Secretaria de Educação, o processo de retomada inclui outras fases, como a elaboração pelos profissionais de cada Cmei de uma pesquisa junto aos pais para saber quantos enviarão seus filhos presencialmente às aulas. Até a retomada completa, as equipes pedagógicas de cada unidade também irão elaborar o planejamento de aulas e atividades, entre outras ações que serão necessárias quando as crianças voltarem para as salas de aula.

O processo de preparação e adequação de todos os 34 cmeis da cidade para que o processo de retomada seja seguro e obedeça aos protocolos de biossegurança também já foi concluído pelas secretarias de Educação e Saúde.

Os pais que tiverem dúvidas sobre essa retomada devem entrar em contato com a direção dos cmeis e/ou com a própria Secretaria de Educação.

Texto: Waldiclei Barboza

Publicado na edição 1281 – 30/09/2021

Compartilhar
PUBLICIDADE