SMUR intensifica fiscalização em veículos de transporte de pessoas

Foto: divulgação
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
SMUR intensifica fiscalização em veículos de transporte de pessoas
Foto: divulgação

 

A Secretaria Municipal de Urbanismo (SMUR) intensificou nas últimas semanas a fiscalização no transporte escolar particular ou o que é mantido pelo próprio município, nos carros que fazem o fretamento de estudantes e nos táxis. O objetivo é coibir a atuação de veículos clandestinos e garantir a segurança das crianças, adolescentes e demais pessoas que utilizam o serviço. Segundo o secretário de Urbanismo, Reginaldo Cordeiro, no que diz respeito ao transporte escolar, as blitze nas portas das escolas tem sido diárias, e isso tem contribuído para que os motoristas que fazem o serviço procurem a secretaria para regularizar pendências.

“É obrigação do proprietário levar o veículo para vistorias dentro dos prazos estabelecidos pela legislação de trânsito, sendo anual nos casos de fretamentos de estudantes, e semestral para táxis e transporte escolar particular ou público. Quando surpreendido pela blitz na primeira vez, o motorista é orientado a respeito das irregularidades e nós estipulamos um prazo para as adequações necessárias, caso ele caia em uma segunda blitz e ainda esteja irregular, aí sim será aplicada a multa e até a apreensão do veículo”, esclareceu.

Reginaldo lembrou ainda que as inspeções veiculares são diárias, mas precisam ser agendas previamente na sede da SMUR, que fica no prédio da Prefeitura Municipal. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, no horário das 9 às 10h30, e das 14 às 16 horas. “Os motoristas que atuam no transporte de pessoas tem respeitado os prazos e buscado a regularização, acredito que não apenas pelas ações de fiscalização, mas porque estamos tendo um bom diálogo com todos”, finalizou.

Texto: Maurenn Bernardo