Teatro da Praça exibe espetáculo sobre ditadura militar nesta sexta-feira

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Teatro da Praça exibe espetáculo sobre ditadura militar nesta sexta-feira

 

Nesta sexta-feira, 1º de setembro, Araucária vai receber o projeto Murro em Ponta de Faca, que promove uma reflexão sobre a ditadura militar brasileira. O projeto foi criado pela companhia curitibana Espaço Cênico, e estará no teatro da Praça, com apresentação às 19h30. Em seguida, às 21h30, acontecerá o debate “Exílios e Pertencimentos”. O espetáculo é indicado para maiores de 14 anos e a entrada é franca.

Com direção de Paulo José, a peça, que trata da ditadura militar brasileira, oferece também a oportunidade de ouvir quem viveu o mais longo período autoritário brasileiro, no debate Exílios e Pertencimentos, com participação de convidados que vivenciaram o período ditatorial brasileiro. Em Araucária as convidadas serão Claudia Hoffmann e Sônia Lafoz.

No elenco estão também alguns dos principais nomes do teatro paranaense: Abílio Ramos, Gabriel Gorosito, Edson Bueno, Patrícia Saravy, Raquel Rizzo, além de Nena Inoue, criadora e diretora da companhia Espaço Cênico.

Teatro da Praça exibe espetáculo sobre ditadura militar nesta sexta-feira

Selecionado no primeiro edital da lei Estadual de Incentivo a Cultura/Profice, a turnê “Murro em Ponta de Faca” conta com o patrocínio da Copel.

Emblemático texto da dramaturgia brasileira, escrito por Boal em 1974 foi o primeiro texto do autor montado no Brasil durante seu exílio no exterior, em 1978, pelas mãos do mesmo Paulo José que em 2011 aceitou o convite de Nena Inoue e segue assinando a direção do espetáculo, desde então.

 

Serviço

Projeto “Murro em Ponta de Faca” estará no Teatro da Praça nesta sexta-feira, 1º de setembro, às 19h30. Às 21 horas acontecerá o debate “Exílios e Pertencimentos”. A entrada é franca e a classificação é para maiores de 14 anos. Informações:  https://www.facebook.com/murroemponta/

 

Fotos: divulgação

Compartilhar
PUBLICIDADE