Pesquisar
Close this search box.
[the_ad id='140098']

Teatro da Praça receberá peça sobre Santos Dumont

Espetáculo vai utilizar a técnica de sombras
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Teatro da Praça receberá peça sobre Santos Dumont
Espetáculo vai utilizar a técnica de sombras

 

No domingo, 22 de julho, às 16 horas, o Teatro da Praça irá apresentar a peça infantil “Alberto – O menino que queria voar”, da Companhia Karagozwk, que utiliza a técnica de teatro de sombras. Mesmo sendo para crianças, o espetáculo promete divertir os grandinhos também, visto que o ator Marcello Andrade dos Santos irá contar e encenar a vida e obra de Santos Dumont. O ator interpretará um mecânico, amigo de Dumont, e a partir dessa amizade, ele contará o caminho percorrido pelo inventor até que seu BIS14 ganhasse os céus.

Para a apresentação o palco será composto por uma grande tela de projeção de sombras, que divide todo o espaço em duas partes. Na frente do palco está posicionado um cavalete com folhas e um rico ambiente de formas recortadas, retratando a cidade de Paris.

Os ingressos serão distribuídos de forma gratuita na bilheteria do Teatro, a partir das 15 horas. O evento é livre para todas as idades. O espetáculo é participante do edital “Prêmio Domingo Tem Teatro – Quarta Edição”, realizado pela Secretaria de Estado da Cultura do Paraná.

Quarteto de Cordas

No domingo, dia 29, às 17 horas, o Teatro da Praça trará outra atração para o público, o concerto “Quarteto de Cordas: tradição clássica e o romantismo brasileiro”. Aberto para todas as idades, a apresentação será gratuita, com distribuição de ingressos na bilheteria do Teatro, a partir das 16 horas.

O Quarteto de Cordas Menzel foi fundado com a finalidade de levar a música de Câmara para apreciadores da música instrumental. O intuito é popularizar e abranger o alcance desse gênero musical, apresentando-o numa linguagem acessível, atingindo assim um maior público. Todos os integrantes do Quarteto Menzel fazem parte também do Quarteto de Cordas da Universidade Federal do Paraná (UFPR).

Origem

Este concerto integra o Projeto Quarteto de Cordas: tradição clássica e o romantismo brasileiro, cujo o objetivo é levar ao público um repertório que demonstre o início da história do quarteto de cordas, por meio de seu compositor ícone, J. Haydn, explicando e exemplificando de que maneira essa linguagem foi incorporada e adaptada por compositores brasileiros, como Alberto Nepomuceno e Carlos Gomes.

Foto: divulgação

Publicado na edição 1122 – 19/07/18