Compartilhe esta notícia
Times da Primeira Divisão realizam últimos amistosos
As equipes têm até dia 26 de agosto para entregar a lista
de jogadores na Liga Desportiva de Araucária

Conquistar o título da Primeira Divisão de Amadores de Araucária é uma honra. Afinal, o torneio reúne a nata do futebol araucariense e dá ao campeão a chance de representar o município na Taça Paraná, principal campeonato amador do estado. Por isso, os nove times que competem na edição deste ano estão treinando há meses e prometem realizar os últimos ajustes neste fim de semana.


Uma das equipes que está com o treino final marcado é o União Itália, campeão da Primeirona 2012. “Começamos a nos preparar em junho, então o jogo deste domingo será mais um treino recreativo para incentivar o grupo”, adianta Ademir Guerrieri, diretor da equipe.

De acordo com ele, o clube pediu licença em 2013 devido a algumas dificuldades, mas agora está de volta com força total. “Vamos jogar com a base da Taça Paraná do ano passado e temos um coletivo muito forte com entrosamento, amizade, disciplina e tática. Estamos bem otimistas quanto aos jogos deste ano”, garante o diretor, que agradece ao técnico Osvair e ao Danilo pelo trabalho desempenhado com a equipe. “Eles conseguiram formar esse coletivo forte, e agora estamos prontos para o desafio”, afirma.

Assim como o União Itália, o atual campeão Pinheiros também garante estar pronto para conquistar mais um título. “Temos um elenco forte, bem entrosado e confiante, então esperamos fazer um ótimo campeonato para chegar novamente à Taça Paraná”, almeja o presidente Kleber Bruno.

No entanto, diferente do campeão de 2012, o grupo não realizou tantos amistosos e treinos. “Nós disputamos a Taça e depois demos um descanso para os jogadores para que todos aproveitassem a família. Nesse tempo, acho que fizemos três ou quatro amistosos, e agora teremos o treino final”, informa. O jogo acontece neste domingo, 24 de agosto, às 15h30 no Estádio Municipal Emílio Gunha.

Vale ressaltar que todas as equipes possuem um time juvenil que, assim como o grupo principal, também está ansioso pela estreia. Esse é o caso do Jatobá, que reuniu diversos garotos do Projeto De Olho no Futuro para representar o clube este ano. “Nossos meninos têm treinado muito e estão bem animados com a competição”, conta Luiz Tavares, responsável pelos jogadores. “Inclusive, também faremos nosso último amistoso neste sábado no campo do Jatobá. Quem quiser, pode dar uma passada por lá e incentivar o time às 15h”, convida.

Expectativa

De acordo com Daniel Kochmann, outros times como o Real Madrid, Vera Cruz, Costeira e o Milan também marcaram treinos para este fim de semana, e todos podem aproveitar a oportunidade para definir o elenco da 1ª rodada. “O prazo final para a entrega dos nomes na Liga é terça-feira, 26, então não deixem para a última hora”, adianta.
Os jogos começam no dia 31 de agosto, às 13h30, nos Estádios Municipal Emílio Gunha, Pedro Nolasco Pizzato, Tropicale e no Centro Esportivo do Costeira. A grande final está prevista para 30 de novembro.

Times da Primeira Divisão realizam últimos amistosos

Compartilhe esta notícia