Pesquisar
Close this search box.

Tirando a bunda da Cadeira!

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

É fabulosa a quantidade de coisas que se consegue perguntando e pedindo. E mais impressionante ainda é a quantidade de pessoas e entidades dispostas a dizer ou a ajudar. E o que impede que quem precisa possa encontrar quem quer ajudar? Pode-se resumir em apenas uma palavra: atitude!

Embora a responsabilidade de manter integralmente as escolas municipais seja da Prefeitura de Araucária, que, como sabemos, infelizmente, não cumpre com excelência esse papel, é interessante quando vemos a comunidade escolar se organizar para – de maneira complementar – também assumir seu papel na manutenção e melhora das condições de trabalho de sua unidade de ensino.

Os exemplos de pais, professores, diretores e até alunos que tiraram a bunda da cadeira e saíram em busca de parcerias são vários. Os exemplos vão desde pessoas com alguma conexão com as escolas que estão trabalhando como voluntários, dando aulas de karatê, música, entre outras, e passam por iniciativas mais organizadas, que estão descobrindo que existem muitos recursos à disposição de bons projetos.

A reportagem que abre nossa página seis desta edição é a prova de que o empenho junto com profissionalismo traz resultados reais e expressivos para aquele que é a razão de existir das escolas: o aluno. Justamente por isso, fica aqui os nossos parabéns a toda equipe da Escola Municipal Azuréa Busquete Belnoski, no Jardim Tupy, que conseguiu R$ 100 mil junto à Petrobras para um projeto desenvolvido pela instituição. Fica aqui também o desejo que a atitude deles provoque uma “inveja branca” e um ciclo virtuoso de iniciativa em toda a nossa rede pública de ensino. Pense nisso e boa leitura.