UBS Santa Mônica receberá o projeto Gestão Itinerante da Saúde | O Popular do Paraná
Compartilhe esta notícia:
Várias atividades de saúde serão levadas aos usuários da Unidade de Saúde do Santa Mõnica. Foto: divulgação

 

Durante o início da semana que vem, entre os dias 15 a 20 de julho, o Projeto Gestão Itinerante da Saúde (GIS), da Secretária Municipal de Saúde (SMSA), levará parte do seu quadro técnico (incluindo da área administrativa, recursos humanos, infraestrutura e da Central de Regulação) à Unidade de Saúde Básica Santa Mônica, no Jardim Iguaçu. Cada um desses profissionais, dentro da sua área de atuação, verificará como pode reorganizar os processos internos da unidade.

Na quarta-feira, 17 de julho, às 18 horas, haverá um encontro dos profissionais da SMSA com os usuários da unidade local. O evento será no espaço do Adolescente Aprendiz, bairro Tindiquera. Com a conversa, a secretaria poderá compreender melhor as demandas dos usuários da unidade de saúde.

No sábado, 20, das 8h às 17 horas, a UBS Santa Mônica oferecerá uma série de serviços à comunidade, entre eles avaliação para prevenção do câncer bucal (por procura), atendimento psicológico (agendado), auriculoterapia (agendado), consultas (agendadas), aulão de ginástica e atendimento na Sala de Vacina. Os usuários também terão a oportunidade de atualizar informações de cadastro e atualização de cadastro dos que utilizam glicosímetros (dispositivos que medem a concentração de glicose), além de a unidade realizar o recolhimento de guias de especialidades e exames.

Para esses atendimentos agendados o usuário da unidade do Santa Mônica pode se inscrever pessoalmente na UBS ou por meio do telefone (41) 3614 7501.

Texto: Maurenn Bernardo

Publicado na edição 1171 – 11/07/2019

Compartilhe esta notícia:


Aproveite, cadastre seu email para receber novidades!

, , , , , , , , ,