A mudança de hábitos e costumes foi só no executivo por enquanto, e a cidade necessitaria completar a mudança passando pelo legislativo também e assim mudar a forma de fazer política na cidade.

Parece simples, mas para ser diferente a pessoa deve ser diferente, gente igual repete tudo igual sem melhorias.

Mudar as coisas não é só mudar as pessoas, é necessário mudar conceitos e conceitos só são trocados por quem pensa diferente.

Mudanças verdadeiras requerem troca de paradigmas, se não for assim vira maquiagem.

Quem tem saudades das verdadeiras romarias ao Paço Municipal? Ou então se esqueceram do aquário apinhado de gente com conta de agua e luz atrasada? Ou então daqueles favorzinhos inconfessáveis a espera de padrinho politico que resolvesse a nhaca? E daqueles bancos nos corredores dos gabinetes de maior prestígio?

Convenhamos! Hissan fez milagres na forma de governar Araucária, agora imaginem ele na Câmara!

A começar pela montagem da chapa! Blefar e supervalorizar apoios financeiros tornaria desnecessário e perigoso. Valorizar em demasia apoios políticos recebidos de fora da cidade nunca foi de graça e seria sensato camuflar ou pular essa parte…

Enfim eleito quantos votos teria o Hissan? Curiosidade atroz! Quantos lhe deveriam a eleição? Quem disputaria a Presidência da Casa contra ele? Quanto tempo duraria um prefeito que tentasse passar o Hissan para trás sem sofrer impeachment?

Araucária seria uma cidade diferente sob o ponto de vista político.

Paulo Lehman se tornou o homem mais rico do Brasil e foi morar na suíça, Hissan bem mais modesto tornaria Araucária uma referência política singular.

Publicado na edição 1307 – 14/04/2022

CONTEÚDO RECOMENDADO

VEJA TAMBÉM

O Rio Iguaçu (Parte 2)

O Rio Iguaçu inicialmente adentra o município apenas pela margem esquerda na Zona Rural após a foz do Rio Maurício, limite da Fazenda Rio Grande,

Vendendo o Monza

éu resolveu vender o Monza Cor de Bosta Fresca de Vaca Malhada, pra tocar por um altomóve mais moderno, mais novo, quem sabe uma destas

Década de 20

Nas primeiras décadas do século XX, Araucária ainda era uma cidade pequena, onde a maioria das residências estavam ao redor da Praça Dr. Vicente Machado

Avanços necessários!

É inegável que a cidade de Araucária obteve muitos avanços ao longo dos últimos anos em várias áreas, principalmente no que diz respeito ao transporte

Compartilhe

Share on twitter
Share on facebook
Share on telegram
Share on whatsapp