Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Atualização do cartão-transporte deve ser feita no Terminal Central de segunda a sexta-feira. Foto: Marco Charneski

Os usuários dos ônibus do TRIAR têm até o dia 31 de outubro para atualizar o seu cartão-transporte. Após essa data, os validadores instalados nas catracas dos veículos e terminais bloquearão em definitivo os cartões desatualizados.
De acordo com a Superintendência de Transporte Coletivo (STC) a necessidade de atualização acontece em razão da troca do sistema de bilhetagem dos ônibus do Novo TRIAR, que aconteceu no último dia 26 de julho.

Nos ônibus da antiga concessionária do TRIAR o sistema de bilhetagem era fornecido pela Datraprom. Com a troca das empresas que operam o transporte coletivo na cidade e a necessidade de modernizar os validadores e softwares de gerenciamento de acesso aos coletivos e terminais optou-se em trabalhar com o sistema de bilhetagem da Transdata.

A atualização do cartão é gratuita e precisa ser feita no Terminal Central, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Para fazer o procedimento é necessário apenas estar de posse do cartão e de um documento de identificação com foto.

Quem tem cartão de isento também precisa atualizar?

De acordo com a Superintendência de Transporte Coletivo neste momento quem tem cartão isento, seja por ser idoso, estudante ou beneficiário de algum programa social, não precisa fazer a atualização.

Mais informações sobre a atualização podem ser obtidas pelo telefone 41 3614-7520. Este número também é um whatsapp em que o usuário pode sanar dúvidas sobre como executar o procedimento e não ter o cartão bloqueado. a sexta-feira, das 9h às 17h.

Texto: Waldiclei Barboza

Publicado na edição 1281 – 30/09/2021

CONTEÚDO RECOMENDADO

VEJA TAMBÉM