Vândalos agem no centro de Araucária

À esquerda a fachada da SoluMedi e à direta a placa do estúdio Dark Hall
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

À esquerda a fachada da SoluMedi e à direta a placa do estúdio Dark Hall
À esquerda a fachada da SoluMedi e à direta a placa do estúdio Dark Hall

Na madrugada desta segunda-feira, 17 de outubro, dois rapazes provocaram alguns atos de vandalismo no centro de Araucária. Fachadas de comércios e placas de sinalização de trânsito foram alvo da dupla revoltada.

Por volta das 3h, os rapazes destruíram a fachada do centro médico SoluMedi, localizado na rua Fernando Suchow, entre a avenida Victor do Amaral e a rua Professor Alfredo Parodi. De acordo com Francini Wagner Marcon, responsável pela unidade em Araucária, esta foi a segunda vez, em menos de dois meses, que vândalos agem em seu estabelecimento. “Pelas imagens gravadas, é possível notar que eles usam um objeto para arrancarem a placa da fachada e em seguida saem carregando a estrutura. A vizinha, que mora na parte superior do prédio, contou que viu os dois homens agindo e gritou pela janela para que eles deixassem a placa”, contou Francini. Ainda, de acordo com ela, a ação dos vândalos resultou também em azulejos quebrados.

Na primeira vez que a empresa ficou no prejuízo, cerca de dois meses atrás, dois homens e uma mulher cortaram a lona da fachada com uma faca e tentaram atear fogo. “Eles só não conseguiram porque o material não queima tão fácil. Mas ficamos algum tempo sem identificação na empresa, fora o dano financeiro”, comentou a responsável pela unidade. Segundo ela, o trio estava visivelmente sob o efeito de drogas, visto que, no vídeo, foi possível observar que eles davam chutes no ar e estavam bastante transtornados.

Para Francini, falta iluminação pública. “Já temos câmeras de segurança e também iluminação na empresa. Mas, como os postes da rua são muito distantes um do outro, há pontos mais escuros na via”, afirmou. Ela contou que desde o início do ano, todas as lojas localizadas no mesmo trecho da SoluMedi já foram assaltadas ou arrombadas. “Trabalhamos sempre preocupados com o risco da ação de bandidos. Meu marido, inclusive, transferiu a loja dele aqui para a esquina. Eu até tenho um botão do pânico que avisa na empresa dele caso eu perceba alguma ameaça”, declarou.

Além das fachadas comerciais, os vândalos também quebraram uma placa
Além das fachadas comerciais, os vândalos também quebraram uma placa

Ainda na madrugada de segunda, por volta das 3h10, a câmera de segurança da empresa F2 Foto e Vídeo, localizada na rua Professor Alfredo Parodi, flagrou os mesmos vândalos quebrando uma placa de sina­lização de trânsito. Por alguns segundos eles ficam parados em frente à placa e logo partem para a destruição, puxando a placa para os lados até que ela quebre e se solte.

Na mesma madrugada, a fachada do estúdio de tatua­gem Dark Hall, localizado próximo à empresa F2, também foi destruída. “Isso nunca tinha acontecido. Quando cheguei no estúdio pela manhã, me deparei com toda a estrutura no chão”, contou o ta­tuador Anderson Olech.

Texto: Rafaela Carvalho / fotos: carlos do valle / divulgação

Compartilhar
PUBLICIDADE