Vanderlei conhece sede do GAT da Guarda

Vereador e secretário em conversa com a comunidade
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Guardas mostram o local onde será erguido o canil da GM
Guardas mostram o local onde será erguido o canil da GM

Vereador e secretário em conversa com a comunidade
Vereador e secretário em conversa com a comunidade

O vereador Vanderlei Cabeleireiro (DEM) visitou na última quinta-feira, 8 de janeiro, o prédio onde antigamente funcionava o Centro Integrado de Segurança (CIS), na rua Andorinha, no Capela Velha. O local atualmente funciona como base do Grupo de Apoio Tático (GAT) e do grupamento de motos da Guarda Municipal e está sendo reformado para que, em breve, sirva também como sede do canil da corporação.

Vanderlei estava acompanhado do secretário municipal de Segurança Pública, Joval José Conceição, de guardas municipais e de alguns moradores do bairro Capela Velha. “Hoje, o grande Industrial, tem uma população de cerca de trinta mil pessoas, que constantemente nos cobram sobre qual a destinação desse prédio. Por isso, os convidei para vir até aqui e conhecer o local”, afirmou.

Na oportunidade, o secretário de Segurança explicou que o prédio não funciona necessariamente como um ponto de atendimento a população e que até por isso o portão do local permanece fechado. Ele destacou que, sempre que precisar, as pessoas devem solicitar os serviços da Guarda Municipal pelo telefone 153. “Isso, claro, não quer dizer que num caso de emergência, a pessoa não possa vir até aqui e falar com os guardas”, explicou.

As palavras do secretário foram ratificadas pelo vereador, durante a conversa com os moradores que acompanharam a visita. Vanderlei, no entanto, solicitou que fosse instalado um interfone na entrada do local, já que o portão permanece fechado, o que facilitaria a comunicação entre a comunidade e os guardas num caso de emergência. A ideia foi bem recebida por Joval.

Ainda durante a visita, o secretário de Segurança explicou ao vereador e aos moradores presentes que a Prefeitura deve instalar uma espécie de posto avançado da Guarda Municipal no Centro de Esporte e Cultura (CEU), que está sendo construído na rua Beija-Flor, também no Capela Velha.

Texto: Waldiclei Barboza / Fotos: Waldiclei Barboza

Compartilhar
PUBLICIDADE