fbpx

Não é difícil passarmos por uma rua e vermos algum veículo de grande porte estacionado, complicando a passagem. O Jornal O Popular recebe denúncias frequentes com relação a esse problema, e na maioria das vezes são de caminhões estacionados em alguma rua e que durante meses ficam parados no mesmo local. “Na Rua Miguel Bertolino Pizatto tem o cavalo de uma carreta parado há mais de três anos no mesmo lugar, atrapalhando o trânsito”, disse um dos reclamantes. “Tem um caminhão estacionado na praça que fica em frente ao Colégio Agalvira faz uns 4 meses e ninguém multa”, disse outro.

Apesar dos inconvenientes que esses caminhões podem causar ao ficarem parados durante meses em uma mesma rua, principalmente se ela for estreita, é preciso observar uma série de normas quanto ao estacionamento desses veículos.  A Secretaria Municipal de Urbanismo, através do Departamento de Trânsito, informou que quando não há a proibição ou limitação de tonelagem é permitido estacionar. No entanto, quando é recebida reclamação/denúncia sobre esses veículos, a equipe vai até o local verificar a situação. Denúncias podem ser feitas pelos fones 3614-1742, 3614-1500 ou pela Ouvidoria da Prefeitura (https://araucaria.atende.net/subportal/ouvidoria-assistente-virtual)

Veículos pesados estacionados em via estreita atrapalham o trânsito    , O Popular do Paraná
Foto – Emanoel dos Santos

Texto: Maurenn Bernardo

VEJA TAMBÉM

Valdecir Santos visita prefeito Hissam

O pré-candidato a deputado estadual falou com o prefeito sobre bandeiras que pretende defender na Assembleia Legislativa O pré-candidato a deputado estadual Valdecir Santos esteve

Compartilhe