Vizinhos protestam contra lixo deixado por mercado

Lixo jogado pelo mercado estava incomodando os vizinhos
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Lixo jogado pelo mercado estava incomodando os vizinhos
Lixo jogado pelo mercado estava incomodando os vizinhos

Depois de ter sido questionado, o mercado providenciou a limpeza
Depois de ter sido questionado, o
mercado providenciou a limpeza
Vizinhos de um mercado localizado na rua Capi­vari, bairro Iguaçu, estão sofrendo com o desleixo do estabelecimento, que deposita o lixo em via pública. De acordo com eles, sacolas ficam abertas com restos de alimentos e estas acabam sendo um chamariz para os cães de rua, caixas de papelão são jogadas no chão e acabam sendo rasgadas, frutas e verduras estragadas rolam pela via e muitas acabam entupindo as bocas de lobo, causando transtornos quando chove.

Conforme esses moradores, que preferiram não se identificar, já foi pedido diversas vezes para o responsável do mercado depositar o lixo de forma correta e num local mais adequado, ou seja, em lixeiras apropriadas para grandes volumes de resíduos. “Eles até trocaram de lixeira, mas fica tudo exposto, à vontade pra quem quiser revirar o lixo. Não adiantou nada”, reclamou um dos moradores. Ainda de acordo com ele, a Prefeitura também já foi comunicada do fato e não tomou nenhuma providência.

A reportagem do Jornal O Popular entrou em contato com o mercado e o responsável disse que já foi feita a troca de lixeiras e as que existem hoje no local comportam o lixo produzido. No entanto, logo que o equipamento foi instalado, os cadeados foram estourados, trocados logo em seguida e estourados novamente. “Os próprios catadores de recicláveis reviram e bagunçam o lixo. As sacolas e embalagens acabam caindo no chão e isso chama a cachorrada da rua. De fato não temos como controlar isso, até concordamos com a reclamação dos vizinhos, mas já tomamos todas as providências que poderiam ser tomadas”, disse a proprietária.

Apesar desta informação, logo após ter sido questionado por nossa reportagem, o mercado providenciou a limpeza da lixeira e coletou todos os resíduos que estavam espalhados pela rua.

FOTOS: EVERSON SANTOS

Compartilhar
PUBLICIDADE