Vó Joana evidencia sabores caseiros no seu café colonial

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Vó Joana evidencia sabores caseiros no seu café colonial
A mesa do café colonial tem tantas gostosuras, feitos com carinho pela Joana e sua equipe. Foto: divulgação

Pães, bolachas, manteiga e nata, tortas, bolos, salgados e incontáveis delícias, tudo com aquele gostinho caseiro, acompanhados de um suquinho ou um café bem gostoso. Todo mundo gosta de um bom café colonial, e se você não gosta, é porque não encontrou o lugar certo. Isso mesmo! Esse lugar fica em Araucária mesmo, não é preciso procurá-lo em outras cidades. Estamos falando do Café Colonial da empresa Sabores da Vó Joana, que é servido a cada 15 dias, nas instalações do Restaurante Kampa A La Carte. A proprietária Maria Joana Konopacki dos Santos já adiantou que na primeira edição o café fez tanto sucesso que a partir do mês que vem vai ter café colonial em todos os finais de semana. Neste próximo (dias 10 e 11 de outubro), por exemplo, a Joana já está recebendo reservas para o segundo café, através do whatsapp 99997-4206.

“A empresa Sabores da Vó Joana iniciou suas atividades em julho de 2019, com produção de bolos e salgados, apenas para a família e amigos. Aos poucos o negócio foi expandindo e hoje tenho uma grande clientela em Araucária e inclusive em outras cidades como Curitiba e São José dos Pinhais. O nosso diferencial é que trabalho com produtos de qualidade e sempre cuidando da higiene alimentar e do próprio espaço onde é feita a produção. Também procuro adquirir os alimentos dos produtores locais, para incentivá-los”, conta a empresária.

Vó Joana evidencia sabores caseiros no seu café colonial
Os sucos de vários sabores acompanham os bolos, tortas, salgados e outros quitutes. Foto: divulgação

Joana sempre gostou de frequentar os cafés coloniais, principalmente os que ficam na rota turística Caminhos do Vinho, em São José dos Pinhais, e foi durante a visita a um deles que teve a ideia de abrir o café em Araucária. “Por várias vezes encontrei nesses locais, pessoas de Araucária, que sempre mencionavam nas conversas o fato de a cidade não ter um espaço assim. E foi a partir da coletânea de tantas ideias, levando em conta que no restaurante Kampa A La Carte, cujo proprietário é o meu filho, já havia uma clientela cativa, optamos por utilizar o espaço para oferecermos um bom café colonial, com diversidade de produtos, entre doces, salgados, sucos, frios e outros, para que as pessoas de Araucária que apreciam esse tipo de gastronomia não precisem mais se deslocar para outros centros”, argumentou.

No novo espaço estão sendo mantidos todos os cuidados necessários, conforme recomendação sanitária, com distanciamento entre os clientes e uso de máscara e álcool gel.

Serviço

O próximo café colonial do Sabores da Vó Joana acontece neste final de semana, no restaurante Kampa A La Carte, que fica na rua Manoel Ribas, 446, Centro. No sábado, dia 10, o horário será das 17h às 20h, e no domingo, dia 11, das 15H às 20h. Informações pelo whatsapp (41) 99997-4206. Acompanhe as novidades dos Sabores da Vó Joana no Facebook e Instagram.

Texto: Maurenn Bernardo

Publicado na edição 1233 – 08/10/2020