Foto: Carlos Poly

A UBS CSU, que desde o dia 19 se tornou ponto exclusivo de vacinação contra Covid 19 para crianças, teve os serviços voltados à população remanejados para outras unidades. Por desconhecerem a mudança, muitas pessoas ainda vão até a unidade em busca de atendimento. A unidade funciona de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h exclusivamente para a aplicação da vacina, porém a Central de Marcação de exames continua atendendo no local. Já os demais serviços da UBS foram remanejados para as unidades do Boqueirão, CSA (Centro) e industrial e também no CEMO (Centro de Especialidades Médicas e Odontológicas).

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, não há transtornos, já que a equipe da UBS CSU está entrando em contato via telefone com todos os pacientes que tinham procedimentos agendados como, por exemplo, consultas e atendimento odontológico, para informar o novo local em que serão atendidos.

Para os demais serviços que não necessitam agendamentos, tais como farmácia, vacinas de rotina, vacina contra a Covid 19 para adultos, aferição de pressão arterial e curativos, os pacientes podem se dirigir diretamente a uma das outras três UBS´s (Industrial, Boqueirão ou CSA).

A Saúde reforça ainda que não haverá prejuízos aos usuários, pois todos os atendimentos continuarão sendo prestados, porém em outros locais. As equipes estão atendendo os pacientes que chegam lá e repassando todas as informações necessárias. E acrescentou que não há previsão de retomada do atendimento na UBS CSU, pois não existe data específica para o fim da campanha de vacinação pediátrica.

Texto: Maurenn Bernardo

Publicado na edição 1296 – 27/01/2022

CONTEÚDO RECOMENDADO

VEJA TAMBÉM

Compartilhe

Share on twitter
Share on facebook
Share on telegram
Share on whatsapp