Jogar em casa ajudou a equipe araucariense no último sábado e, por isso, os atletas da cidade-símbolo do Paraná contam com a torcida mais uma vez. A partida acontece amanhã, 30 de janeiro, e promete agitar o Ginásio Joval de Paula Souza a partir das 18h.
Segundo o treinador Everson Ribeiro, o time da casa está concentrado nessa partida e fará de tudo para levar a melhor contra o Caramuru, que lidera a chave A da Superliga B até este momento. “Esse jogo é um clássico regional e tem muita rivalidade envolvida, mas o retrospecto é favorável pra gente”, afirma o técnico, que promete focar no saque dos seus jogadores e no volume de jogo.
No entanto, ele garante que a maior chance de vitória vem com a alegria da comunidade araucariense. “A torcida foi empolgante em nosso jogo contra o Itajaí, então eu convoco todos vocês novamente para nos ajudar nessa partida difícil e decisiva, pois precisamos da vitória para pensar em uma classificação”, pontua.
Resultados até agora
A situação é preocupante, pois a equipe já jogou três jogos e conseguiu apenas uma vitória em casa, o que a coloca na última posição do grupo. “Inclusive, nossa terceira partida aconteceu nesta quarta-feira, dia 27, quando enfrentamos Blumenau na casa deles, e infelizmente tivemos a lesão do nosso oposto titular no aquecimento, o que prejudicou nossa equipe”, lamenta Everson.
De acordo com o treinador, Araucária começou bem o confronto e conquistou a vitória no primeiro set por 25×21, mas a partida foi forte, com muitas defesas e bom volume de jogo, o que fez a equipe encarar a derrota nos três últimos sets. “As parciais foram 22×25, 22×25 e 20×25, mas faz parte. Agora vamos focar na segunda partida em casa e conquistar essa vitória!”, promete.
Texto: Raquel Derevecki / FOTOS: EVERSON SANTOS / DIVULGAÇÃO