Voleibol de Araucária segue invicto à semifinal do Campeonato Paranaense | O Popular do Paraná
Voleibol de Araucária segue invicto à semifinal do Campeonato Paranaense
Voleibol fez uma excelente campanha até agora e tem grandes chances de levar o título. Foto: divulgação

Como já era esperado, o time Smel/Araucária/ASPMA/Berneck encerrou a primeira fase do Campeonato Paranaense de Voleibol – Série A, com 100% de aproveitamento e foi para semifinal invicto. Isso mesmo! No total foram seis jogos, e nenhum set perdido. No sábado, 24 de outubro, a equipe araucariense venceu as duas partidas finais contra o PM Santa Helena/Asavôlei. Até agora o time já marcou 450 pontos e sofreu apenas 251, números que garantiram a primeira colocação do grupo B, com 15 pontos.

“Os jogos que tivemos até aqui pelo Paranaense também estão servido de preparação para os atletas que vão disputar o Paranaense Sub-19, que acontecerá no próximo final de semana, em Nova Esperança, onde teremos grandes adversários. Pegamos uma chave bem difícil, enfrentaremos times fortes como Maringá, Londrina, Nova Esperança e Tamboara”, comentou o técnico Everson Ribeiro. Ele lembra ainda que o time adulto também vai disputar a Superliga C, entre os dias 4 a 8 de novembro, em Joinville, Santa Catarina.

Quanto aos jogos da próxima fase do Estadual Adulto, o técnico Everson explicou que ainda não há data definido, possivelmente os jogos aconteçam na primeira quinzena de novembro, já que alguns grupos ainda tem jogos pela frente. “Na Superliga sabemos que o nível é mais forte e precisamos nos preparar muito para atingir nosso objetivo, que é a classificação para a Superliga B. Já no Paranaense o foco é manter o aproveitamento que tivemos até agora e chegar na reta final para conquistar o título”, disse.

Texto: Maurenn Bernardo

Publicado na edição 1236 – 29/10/2020

Compartilhe esta notícia: