Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Voleibol brilhou durante toda a competição, mas infelizmente o ouro não veio. Foto: divulgação

O time SMEL/Araucária/ASPMA/Berneck conquistou o 2º lugar no Campeonato Paranaense de Voleibol – Adulto, após perder a final para a equipe de Palmas, por 3X2 (parciais de 22×25/ 25×18/ 22×25/ 25×23/ 15×10). A decisão do título aconteceu no domingo, 5 de dezembro, na casa do adversário. O time acabou não conquistando o ouro, mas saiu de cabeça erguida pela excelente campanha que apresentou durante toda a competição.

Na avaliação do técnico Everson Ribeiro, o jogo da decisão foi digno de uma final de Paranaense. “As duas equipes se doaram ao máximo durante a partida e proporcionaram um grande espetáculo. A torcida lotou o ginásio e deu um show à parte, ajudando muito a equipe deles. Infelizmente fomos superados por 3×2 por uma boa equipe de voleibol, que investiu pesado para chegar a esse título”, comentou.

Everson disse ainda que a sua equipe teve a chance de fechar o jogo no quarto set, mas a lesão do central, que teve que deixar a quadra, atrapalhou muito. “Entretanto, fiquei muito feliz com o desempenho dos nossos moleques, pois são jovens atletas e com certeza ficaram mais experientes. Nossa equipe era toda Sub 21 e 60% Sub 19, enfrentando uma equipe adulta, formada na maioria por atletas com passagem por Superligas”, salientou.

O técnico também destaca a importância do projeto de voleibol em Araucária, que se tornou um centro de excelência e hoje prepara jovens atletas para disputar qualquer nível de competição, contra atletas já renomados. “Agora, que venha a Superliga B 2022, com início em janeiro”.

Texto: Maurenn Bernardo

Publicado na edição 1291 – 09/12/2021

CONTEÚDO RECOMENDADO

VEJA TAMBÉM