Voluntários pedem ajuda para criar cães recolhidos

Cada cão recolhido por um voluntário, é menos um animal na rua
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Cada cão recolhido por um voluntário, é menos um animal na rua
Cada cão recolhido por um voluntário, é menos um animal na rua

Voluntários que adotaram cães de rua estão contando com a solidariedade das pessoas para poder alimentar e continuar criando os animais que foram recolhidos das ruas. Eles precisam de doações de ração, vermífugos e vacinas. Os voluntários são pessoas que, na maior boa vontade, recolheram cães e gatos que viviam nas ruas e deram a estes animais, um abrigo para que pudessem sobreviver.

“Não temos nenhum vínculo com ONGs ou outras entidades, só fizemos um trabalho voluntário, que muitos não tem coragem de fazer. Só eu tenho 50 cães que recolhi das ruas e cuido em casa. Além deles, tem alguns cães que costumo tratar na rua. Sei de muitos colegas voluntários que recolheram animais e agora estão enfrentando muitas dificuldades, inclusive não têm o que dar de comer para os cães. É uma luta sem fim”, afirma a voluntária Sandra Wille.

Segundo ela, as pessoas não tem conhecimento deste trabalho feito pelos voluntários que acabam contribuindo com um problema social que tanto aflige a cidade, que são os cães de rua. “Muitas pessoas gostariam de ajudar, mas não tem condições de recolher os cães, no entanto, elas podem ajudar quem faz isso doando rações, vacinas. Desta forma, elas também estarão ajudando a combater este problema social, pois o abandono de animais é uma questão de educação”, destacou Sandra.

Serviço

Todas as pessoas que fazem doações para os voluntários são cadastradas e depois recebem uma prestação de contas. Quem quiser fazer doação de ração, vacinas ou medicamentos poderá entrar em contato pelo fone 9577-3457.

Texto: Maurenn Bernardo / Foto: Everson Santos

Compartilhar
PUBLICIDADE